Ajuda com Terminal bash

Ola pessoal, queria ajuda para implementar um terminal ssh em minha aplicação. Quero ter a possibilidade de controlar meu servidor atravéz da minha aplicação em bubble. Como conseguir chegar nesse resultado? Minhas pesquisas não levam a nada !

Olá!

Amigo vocÊ conseguiu algum sucesso?

Preciso criar um aplicativo que conecte em um equipamento por SSH ou Telnet.! Não sei se o Bubble tem esse recurso!

Possivelmente vai ter que partir para um javascript ou algo assim, ou construir o seu proprio plugin ou ultilizar alguma api que faz essa intermediação

Se o objetivo é dar mesmo “consola livre” ao utilizador, o melhor é ter um módulo de consola em javascript (existem muitos exemplosem diversas ferramentas: Portainer, cPanel, SSH Azure). Do lado do bubble é simplesmente criar/ativar esse módulo em javascript, apontado para o servidor, e está feito. (Já fiz mais de 40 elementos visuais em módulos bubble, este não parece ser muito diferente…)

Este é um bom começo.

Se não existe necessidade de dar “consola livre” e são apenas alguns comandos/funções que têm de ser executados, o melhor é definir uma API de serviço. Eu montei um sistema que permite ativar e desativar máquinas (instance containers) no Azure através de APIs num backend API Functions.