Atualizar dados no BD via API

Olá!

Estou desenvolvendo uma aplicação que em um de seus processos faz o rastreamento de encomendas usando a API dos correios. Para cada nova atualização a API determina um número de status que vai aumentando até a entrega da encomenda, para agilizar o processo eu criei uma tabela chamada “rastreamento” que contém o número de rastreio, número do status o os detalhes do status.

Criei um workflow que checa os dados na api usando o cod de rastreio captura o número do status e compara com o q está registrado na tabela, caso seja diferente ele atualiza toda a tabela com o novo status.

Até aí não tem problema mas o que estou apanhando e não faço ideia como faço pois sou novo nessa área e auto didata é que tenho várias linhas na tabela contendo diferentes rastreios e só sei pegar o primeiro ou último dado mas como faço para fazer essa checagem para cada rastreamento individual contido na tabela?

Acho que escrevi muito mas espero que minha ideia é dúvida sejam bem transmitidas.

Obrigado a todos!

Thiago Aragão

Bom, como você falou que só consegue obter o primeiro e último dado acredito que esteja usando a condição first item e last item com o resultado do Do a Search for dentro dessa tabela. O que você precisa fazer é criar um parâmetro para buscar apenas o código desejado, então dentro do Do a Search for você precisa incluir ali como parâmetro o código de rastreio que deseja localizar e selecionar o first item então você utiliza o Make Change to thing para editar o status dessa linha que já está criada no seu banco de dados.

Se ainda assim não conseguir entre em contato comigo via e-mail:

contato@joaoanzolim.com