Buscar dados no BD

Bacana este fórum, bem dinâmico. Sou novato aqui e achando massa.

Estou tentando trazer uma informação de um campo do meu banco de dados que é a seguinte: Tenho 2 inputs: Nome e Cidade. No placehold do Nome eu coloquei de tal forma para sempre exibir o primeiro da lista. Mas no input Cidade eu gostaria de trazer a cidade daquele Nome que está sendo mostrado como o primeiro da lista. Eu pensei em também trazer o Cidade como sendo o do primeiro da lista, só que tem vários outros inputs que estarão relacionados ao primeiro input Nome. Vou dar exemplo: Tenho o nome como sendo de uma pessoa, e tenho dezenas de outros inputs que são dados desta pessoa, então quando eu entrar na página o campo Nome estará me mostrando o nome da primeira pessoa da lista, mas eu quero que todos os demais inputs relativos a esta pessoa também sejam mostrados, e se eu trocar de pessoa troca todos os demais inputs passando a ‘seguir’ os dados da nova pessoa.

No BD eu tenho todos os campos corretamente criados e com valores que eu coloquei manualmente apenas para teste: Nome, Cidade, Telefone, etc

Como eu faço isso.

Alguém tem alguma idéia ?

@sergio.fg, veja se esse vídeo te ajuda: