Como criar um histórico

Fala pessoal, então estou desenvolvendo um sistema e pedi para minhas colegas de trabalho testarem, e pedi que elas dissessem do que o sistema ainda precisava para ficar mais completo ainda.
Elas pediram que eu adicionasse um histórico para que ficasse registrado todas as alterações que fossem feitas no sistema, alguém pode me ajudar com isso?

Tambem gostaria de saber!

Cria uma tabela no BD chamada “log” (por exemplo) e vai inserindo nessa tabela todas as alterações importantes que foram feitas no sistema. Dessa forma você consegue filtrar posteriormente por ação, usuário, data e etc…

1 Like

Olá, a forma que eu melhor vejo isso acontecendo é criando uma tabela no bando de dados “Histórico” e interligando ela com as outras tabelas do seu Banco de Dados, assim quando coisas forem alteradas no seu aplicativo vão sendo adicionadas à essa tabela. Exemplo, quando o nome de um usuário for mudado, quando um usuário novo entrar, enfim, quando coisas acontecerem no seu app, depois você pode puxar isso para um grupo repetidor e criar seu histórico. Eu particularmente acho que com o tempo, isso acaba consumindo muito espaço do seu servidor para pouca coisa.