Conexão com Sqlserver express

Pessoal, eu tinha um BD em access. estou aprendendo muito com os videos do Renato.
já exportei esse BD para MSSQL Express, mas não consigo fazer o bubble conectar a ele…
já habilitei o protocolo TCP/IP

mssql://xxx.xxx.xxx.xx:99999@SQLEXPRESS:1433/colecao

estou tentando assim na linha da API SQL Database Conector
onde xxx… seria o IP que eu recebo da operadora
9999 seria minha senha do windows
SQLexpress seria a instancia
1433 é a porta
colecao é o nome do BD

alguém me ajuda onde estou errando??
eu tenho que fazer algo no roteador? algo no SQL? ou a instrução aí esta errada o posicionamento ?

Oi @fabiominitti,

A expressão parece correta e de acordo com a documentação do Bubble:
https://manual.bubble.io/using-plugins/special-plugins

Qual o problema que dá?

1 Like

Oi Renato,
obrigado pelo retorno.

image

apresenta esse erro.

Olá Fábio segue >>
A sintaxe correta para MS-SQL Server abaixo:

sql://user:senha@host_sql:1433/nome_BD

Edilsonsp,
obrigado . Deu certo. eu criei um login no SQL e deu certo com a sintaxe que passou.

1 Like

Boa noite!

Sabe se há alguma diferença para conexão com um SQL que está rodando como plataforma no Azure?

Poxa, estou utilizando a sintaxe exatamente como está a sua e não consigo conectar, testei com o postgree e MySQL, tudo certo. Portas todas habilitadas o modem mas o Sql server express não roda

1 Like

Alem da url vc habilitou a conexao externa no proprio banco? habilitou o servico tcp dele?

Ola Gilherme, voce diz ali no Sql Configuration Manager ?
sim habilitei todos os Ips possível. Percebi que quando desabilitei o FW dava a mesma msg do colega acima citada.

eu sigo essa tutorial sempre ,

Se nao puder colocar url de outros sites avisem que eu tiro.
alem disso tem que ver como ta o redirecionamento de porta no seu roteador ou firewall dependendo do seu ambiente.

ai depois do redirecionamento é so por a url.
sql://veseniorbd:veseniorbd@IP_ExTERNO:42287/vesenior

a porta padrao do banco é 1433 aqui no banco qeu eu trabalho da na 1439 ai eu fiz uma regra que o que chegar na firewaal pedindo a porta 42287 ele encaminha pra 1439, mas esse numero de porta ai vc define da forma que vc quiser.

Espero ter ajudado.

Muitíssimo obrigado amigão, vou iniciar a leitura. Volto para dar resposta.

Amigao, agradeço a força, deu super certo. Eu nao havia habilitado para TCP/UDP no FW
Outra questão, você consegue enviar imagem? ou só vai o Link da //s3. ?

1 Like

Opa que bom que deu certo. então to nesse negocio de bubble faz uma semana hoje.
nessa questao de banco nao tentei salval imagem mas eu acredito que de forma direta nao vai dar não, mas daria pra converter em base64 e ai inserir a base 64 e depois na hora de visualisar converter a base64 pra imagem de novo.

Outra coisa que eu nao consegui é passar parametros. vou ler se alguém tem uma luz sobre isso senao abrirei um topico perguntando.

Pois é, nunca pensei nessa forma de mandar em base64, vc tem razão. Vou tentar.
Também não consegui enviar os parâmetros, ao invés de ir o texto definido aparecem caracteres 0x25 por exemplo .

esse negocio de nao dar pra enviar parametros pro sql server é desanimador

Pois é… Eu parei as pesquisas com o Sql Server

Pessoal estou tendo dificuldades para conectar com meu banco de dados do SQL SERVER
sql://veseniorbd:veseniorbd@IP_ExTERNO:42287/vesenior

tentei essa acima mas da erro

@analistati.m try mssql:// instead of sql://

Additional info for consideration here: Configure SQL Connector - SQL Database Connector Pro