Conexão com Sqlserver express

Pessoal, eu tinha um BD em access. estou aprendendo muito com os videos do Renato.
já exportei esse BD para MSSQL Express, mas não consigo fazer o bubble conectar a ele…
já habilitei o protocolo TCP/IP

mssql://xxx.xxx.xxx.xx:99999@SQLEXPRESS:1433/colecao

estou tentando assim na linha da API SQL Database Conector
onde xxx… seria o IP que eu recebo da operadora
9999 seria minha senha do windows
SQLexpress seria a instancia
1433 é a porta
colecao é o nome do BD

alguém me ajuda onde estou errando??
eu tenho que fazer algo no roteador? algo no SQL? ou a instrução aí esta errada o posicionamento ?

Oi @fabiominitti,

A expressão parece correta e de acordo com a documentação do Bubble:
https://manual.bubble.io/using-plugins/special-plugins

Qual o problema que dá?

1 Like

Oi Renato,
obrigado pelo retorno.

image

apresenta esse erro.

Olá Fábio segue >>
A sintaxe correta para MS-SQL Server abaixo:

sql://user:senha@host_sql:1433/nome_BD

Edilsonsp,
obrigado . Deu certo. eu criei um login no SQL e deu certo com a sintaxe que passou.

1 Like

Boa noite!

Sabe se há alguma diferença para conexão com um SQL que está rodando como plataforma no Azure?

Poxa, estou utilizando a sintaxe exatamente como está a sua e não consigo conectar, testei com o postgree e MySQL, tudo certo. Portas todas habilitadas o modem mas o Sql server express não roda

1 Like

Alem da url vc habilitou a conexao externa no proprio banco? habilitou o servico tcp dele?

Ola Gilherme, voce diz ali no Sql Configuration Manager ?
sim habilitei todos os Ips possível. Percebi que quando desabilitei o FW dava a mesma msg do colega acima citada.

eu sigo essa tutorial sempre ,

Se nao puder colocar url de outros sites avisem que eu tiro.
alem disso tem que ver como ta o redirecionamento de porta no seu roteador ou firewall dependendo do seu ambiente.

ai depois do redirecionamento é so por a url.
sql://veseniorbd:veseniorbd@IP_ExTERNO:42287/vesenior