Deletar item de uma lista

Boa tarde a todos, gostaria se possível de tirar uma dúvida, tenho uma lista em um repeating group, nas cells desse repeating group tem uma checkbox, fora do repeating group tenho um botão. Preciso clicar neste botão e ele deletar do banco de dados somente os itens que tenham a checkbox marcada. Isso é possível? dede já agradeço a ajuda.

Sim, totalmente possível. O que você precisa é que essa checkbox altere alguma coisa nesse dado que você está apresentando no RG.

Imagina que fosse uma lista de mercado, vc teria que ter o yes/no com algo do tipo “selecionado”. Quando “selecionado” do Current Item for “Yes”, vc coloca para deletar o item da lista referente a celula que está.

opa boa tarde, dessa forma, você deleta um por um, que no caso é deletando o current cells caso a box esteja marcada. O que eu precisaria seria algo diferente, quero marcar várias box e depois clicar em um botão excluir, fora do repeating gruoup e ele deletar todos os que estiverem marcados ao mesmo tempo. assim teria como fazer? como se fosse um filtro as marcadas.

Perdão a demora @rodofaremp

Teria sim como fazer.

Eu imagino que esses itens sejam dados dentro da sua estrutura Bubble, sendo assim você pode criar nele um campo booleano (yes/no) com o nome “delete” por exemplo, configurar um botão no RG ou um checkbox, pessoalmente eu prefiro botões, depois configurar o workflow do botão de excluir para selecionar a lista de itens com a condição que eles estejam com o campo “delete” em estado “yes”, usando o “Do a search for”.

Deletar registros de um banco de dados selecionando previamente através de caixa de seleção num grupo de repetição somente após clicar num botão! Sim é perfeitamente possível! Contudo vc precisa usar alguns recursos que o bubble tem!
A ideia é usar um Custom states em forma de lista para guarda as células do RG qdo forem selecionadas pela cx de seleção. Depois dentro de um workflow ,“faça a cada (0 zero) seg” , configura-se a deleção de uma lista cujo filtro compara cada primeiro registro do custom states com o campo do banco de dados a ser deletado! Set o state do custom states para “minus item e first item”. O botão terá um custom state yes/no que vai disparar o workflow no yes e parar em no. Deixe essa operação repetir até “Only When o count (contador) do custom states que guarda a lista for (0 zero), alterando assim o estado do botão para “no”.

1 Like