Duvida sobre atualizar dados

Alguém poderia me ajudar com um problema que estou tendo no meu site?
eu tenho uma base de dados com os dados de licenças cadastradas, dentro dessa base tenho o dado de “data de vencimento” esse dado é para definir a data limite para o vencimento dessa licença e quero criar um status para essa licença, sendo “Ativa" quando estiver com 30 dias ou mais faltando para o vencimento, “Vencendo” quando faltar 30 dias ou menos para a data de vencimento e " Vencida" para quando a data atual ultrapassar a data de vencimento, gostaria de saber de algum método para realizar esse procedimento, fazendo com que o status da licença atualizasse de acordo com a data atual.

You can use this using backend workflows and scheduling them

Poderia me ensinar como? eu tentei fazer e não deu muito certo

Sinceramente isso é péssimo. :-1:

O ideal é você mostrar isso no front com base nessas condições que você descreveu, mas não criar essa “etiqueta” de status em backend. Isso faria necessário você rodar um workflow TODOS os dias para atualizar TODAS as licenças. Além de não fazer sentido algum (pois você já tem a data de vencimento) isso faria você consumir uma quantidade absurda de WUs…

Você poderia me dizer de querer isso? Tenho certeza que consigo te ajudar com uma solução melhor do que esta….

sim explico melhor, eu tenho que vonseguir filtrar de maneira mais fácil o periodo em que essa licença está, por isso o status, atualmente eu fiz usando um text e condicional, apenas para mudar o texto mostrado, mas não estou consiguindo que ele mostre apenas o status desejado como, exemplo: usar um input text ou dropdown para escolher apenas as licenças com status de “Vencidas” e a tabela se adequar a isso

You can use some kind of filter like a dropdown or something with specific options (text, Option Sets, URL parameter) and then set some filter directly in the search based on the due date and current date for each option.

So… you can have something like this:

1 - “Ativa”
Do a search for Licenses…

• Constraint “Data de Vencimento” > Current Date/Time :+ Days {30}

2 - “Vencendo”

• Constraint “Data de Vencimento” <= Current Date/Time :+ Days {30}
  • Constraint “Dara de Vencimento” >= Current Date/Time

3 - “Vencida”

• Constraint “Data de Vencimento” < Current Date/Time

You can also use the same logic used in the constraints to conditionally display corresponding “tags” for each of these statuses.