Erro na hora de fazer o reset de senha

This error has been appearing at the time of generating a new password for the user. After clicking the new password generation confirmation button this appears:

This is not a valid password reset request. Please have another reset email sent to you.

For what reason does this occur, can anyone give me a hint?

Hey @jefferson.sousa95 could you please let me know more about that issue so I can try to you?

screen shot of the content indicated. If you want we could speak in Portuguese too =)

Have you checked the WorkFlow inputs for the new password?
Is the new password for the new User or the Current User? Does the input for that specific workflow match the confirmation password?

check the picture of an existing mistake in red:

ae5d79a4f2071b78428d97a7a68f1cd43d39c20c

Claro.
O seguinte: estava fazendo as configura√ß√Ķes da parte de login do usu√°rio. No meu caso espec√≠fico eu tenho dois tipos de usu√°rio, oque cadastra produtos e o que ver os produtos e utiliza o servi√ßo do produto, por esse motivo eu criei dois popups de cadastro e login de usu√°rio, um para cada tipo de usu√°rio. Consegui configurar tudo certinho a parte do usu√°rio que cadastra os produtos, inclusive a parte processual do ‚Äúesqueci minha senha‚ÄĚ, no qual voc√™ configura para enviar o e-mail para o usu√°rio do e-mail que est√° solicitando a senha. Ap√≥s isso chega o link de redefini√ß√£o por e-mail e voc√™ abre e ele te direciona para a pagina de resetar a senha criando uma nova. Consegui fazer todo esse processo para o usu√°rio que castra os produtos, mas n√£o consegui fazer para o usu√°rio aluno.

O problema está na hora de gerar uma nova senha, eu clico em esqueci a senha, coloco o e-mail do usuário, ele manda o e-mail para o usuário em questão, eu clico no link de redefinição, abre a página de redefinição, coloco a senha nova, repito a senha e quando clico no botão confirmar aparece aquela mensagem que mandei aqui no fórum. Veja as imagens:
o email chega:

Clico no link, abre a pagina :

Depois de colocar a senha e confirmar aparece a mensagem

Já gerei uma nova pagina utilizando como cópia a Reset pw, mas não consegui usá-la.

Você sabe dizer se os dois popups vão usar o mesma página reset pw para resetar a senha do usuário ?

Te agradeço muito se poder me ajudar

@zeveigamacedo na primeira imagem está a configuração do botão confirmar da página reset pw, na segunda foto está a configuração do botão enviar email para redefinir senha

Experimenta este aqui:

OU

Quando o usu√°rio recebe um e-mail de redefini√ß√£o de senha, um c√≥digo especial (um token) √© criado. No e-mail que o usu√°rio recebe, h√° uma URL √ļnica que inclui esse token especial.

Quando o usuário clica no botão de redefinição de senha, o Bubble verifica se esse token corresponde ao valor esperado. Se não corresponder, o Bubble mostra uma notificação informando que a solicitação não é válida e o fluxo de trabalho não altera a senha.

Duas coisas causam isso:

S√≥ pode haver uma redefini√ß√£o de senha v√°lida por vez. Portanto, toda vez que voc√™ clica no bot√£o de redefini√ß√£o de senha, √© criado um novo token e o anterior √© considerado inv√°lido. Um usu√°rio poderia clicar em um e-mail de senha ‚Äúantigo‚ÄĚ que n√£o √© mais v√°lido.
Uma vez que você utiliza uma redefinição de senha, ela invalida esse token.

Avisa se ajudou :slight_smile:

1 Like

Olá Zeveiga. Bom dia. Descobri qual era o problema. Na verdade era uma desorganização na minha caixa de e-mail. Os e-mails que estavam chagando estavam indo para o final da caixa e assim eu clicava sempre no e-mail antigo que tinha chegado. Quando vc falou que um token é criado a cada solicitação lembrei de verificar a ordem em que os e-mails estavam ficando na minha caixa. Dessa forma percebi que estava clicando em e-mails antigos. Obrigado pela força e pelas dicas, se não fosse vc não teria me ligado nesse detalhe.

1 Like

This topic was automatically closed after 70 days. New replies are no longer allowed.