Evitar Duplicidade de Registros

Pretendo elaborar uma CONDICIONAL para evitar que registros duplicados sejam adicionados na tabela. Segue o cenário atual:

1 - Cadastro de CURSOS para um determinado usuário.
2 - Na tela de CURSOS_OPORTUNIDADES tenho os seguintes campos:
a) ID_CHAVE
b) NOME DO CURSO

Exemplo:  ID_CHAVE é o código do USUARIO.

ID_CHAVE      NOME_CURSO
  10000001       ENGENHARIA CIVIL
  10000001      CIENCIA DA COMPUTAÇÃO
  10000001       MATEMATICA
  10000001       ENGENHARIA CIVIL    (Este não poderia entrar)

Então, estou tentando montar uma CONDITIONAL, mas não esta funcionando. Acho que não compreendi muito bem o conceito ou a logica do DO SEARCH. Se devo usar 2 vezes, visto que não consegui utilizar um único com a clausula AND.

Montei assim: 
WHEN Search for Oportunidades_Cursoss:first item´s Dsc_Curso contains Drowpdown Oport_Cursos´s value´s Dsc_Curso and Search for Oportunidades_Cursoss:first item´s Id_Chave contains dashbard´s

Id_Chave_Oportunidade

Meu objetivo é verificar se já existe o CURSO mencionado para a Chave existente, não permitindo a duplicidade.
Se tratar apenas o CURSO funciona, mas preciso do ID_CHAVE porque o mesmo curso pode ser realizado por outro usuário.

Vlw

Já resolvi!!!
Estava pensando de forma incorreta.
A solução foi utilizar as constraints como regra para where condition. No WHEN, retornei o COUNT()>0. Significa que ele encontrou… Ai, desabilitou o botão, altero a cor, e informo mensagem…

This topic was automatically closed after 70 days. New replies are no longer allowed.