First item e last item n BD dando o mesmo valor!

@rpetribu @NetoCamarano
Eu fiz uma busca por registros Despesas e Receitas, então coloquei Receitas first item pq é primeiro no banco de dados e despesas last item pq é o último mas tá dando o mesmo valor, alguem sabe como corrigir ?

Por que simplesmente não colcoar a condicional “Tipo de transação” = Receita ou Despesa?

Não aceita n dá a opção de fazer isso, ou estou fazendo errado

pode postar um exemplo ai de como fazer uma busca escrevendo o nome da busca já Receita e Despesas não são uma FIELD e sim nomes cadastrados

Não sei qual é o data type que esta usando ai para o campo tipo de transação, mas imagino que se não esta usando option set (se estivesse essa informação ja apareceria para escolher) você pode só escrever mesmo “Receita”.

Ja tentou?

já sim, se você quiser posso compartilhar pra dar uma olhada

image



não da pra escrever

  1. Forma mais simples de você fazer o que quer ai agora:

Cria uma variável na tela (um grupo com tipo texto e data source Receita). Pode colocar dentro de um Popup que fica invisivel e referencia esse grupo dai. Faz o mesmo para despesas.

Funciona… agora

  1. forma mais correta, talvez seria transformando seu Tipo de transação para um options set, mas ai depende de N fatores que não vale entramos aqui agora.

pior que o banco de dados já está tudo funcionando e se eu criar esse optionset vai dar maior trabalhão, daria certo se eu tivesse duas Field tbm uma de receita outra de despesas mas n puxaria o saldo total no chart, vou tentar uma solução dessa forma mesmo já que com first item ele puxou o valor direitinho so no last item que deu erro

@michelvsouza imaginei…

Tente da primeira forma que comentei, bem simples e deve funcionar. Uso bastante esse método de variáveis em um Popup

Era só colocar o item #2 referindo que é o nome da segunda linha mano que trabalhadeira deu isso kkkkkkk fuçei até achei

Não coloquem first item e last item coloquem #1 #2 #3 #4 referindo a linha que você quer puxar

Boa @michelvsouza !

Nesse modelo você precisa apenas garantir que sempre no seu banco de dados vai vir #1 pra receita e #2 pra despesas.

Dependendo o caminho q for, isso pode ser um problema, não sendo assim uma boa prática.

Mas você tendo isso em mente no desenvolvimento e se está funcionando, show! Importante nesse momento é não travar.

#keepgoing :rocket: