Leitura e extração de dados por XML

Olá!!

Sou novo no Bubble, gostaria de saber se existe uma maneira de fazer a leitura e extração de dados a partir de um XML?

@paulo.atair1, seja bem vindo :slight_smile:

Pode usar o próprio API Connector, ele consegue puxar arquivos XML e já faz o parsing dos dados: https://manual.bubble.io/account-and-marketplace/building-plugins/adding-api-connections

Se você estiver na Comunidade Sem Codar, veja essa aula:

2 Likes

Oi Renato!
o meu app precisa importar arquivos tipo “OFX”, que contém o extrato bancário para fazer a conciliação bancária.
Teria algum exemplo ou local que eu possa ver como fazer isso?

1 Like

@wagnerlcg, você precisa remover as primeiras 9 linhas do OFX, aí o API Connector puxa normal, basta selecionar a opção XML.

Se você estiver na Comunidade Sem Codar, assista essa aula:

2 Likes

Renato, tudo bem?

Minha duvida e o seguinte, eu quero usar o xml para gerar etiquetas de embarque dos pedidos dos meus cliente, hoje faco isso no xmls vou anexar o arquivo para que vc tenha uma ideia de como e feito… e gostaria de fazer isso pelo bubble

@kelvin.silva, seja bem vindo :slight_smile:

Você precisa criar o XML do zero.
Pra isso, sugiro usar o recurso “Format as text” do Bubble: [New Feature] '...:format as text' operator on lists

Se você estiver na Comunidade Sem Codar, veja essa aula:

Aí basta seguir a formatação do seu XML.

Depois, pode usar o plugin gratuito “Baixar e Salvar Arquivos” pra gerar o arquivo.

1 Like

Renato, obrigado pelo retorno, mas não era bem isso que eu precisava …

O que eu preciso e usar um arquivo xml (xml de nota fiscal eletrônica

) e desse arquivo usar algumas tag (sempre serão as mesmas) para gerar um tipo de follow-up e usar esse mesmo arquivo para gerar etiquetas de embarque de produtos.

tbm precisaria que após a impressão da primeira etiqueta fosse alterado a quantidade de volumes dessa etiqueta exemplo

nessa nf tenho 10 volumes entao na primeira etiqueta seria 1/10 a proxima 2/10 e assim por diante.

esse e o VBA que eu tenho para gerar isso no excel.

a estrutura que eu gerei no excel para parametrizar as tags que eu preciso

Boa tarde Retato, estou em uma busca para solucionar um problema de um app que estou desenvolvendo.
deixa eu te explicar a mecânica:
O app lê o QRCode do NFC-e e me retornaria os dados do mesmo para o bubble e depois disso teria que salvar eles no banco.
Achei uma API (WebmaniaBR), mas ela nao me retorna XML e sim URL do NFC-e.
Você conhece algum método de tirar esses dados da URL, ou uma API ou algum outro procedimento de retornar o XML de uma NFC-e através da consulta do QRCode do mesmo ?

Sim, existem diversas APIs que te entregam o XML de uma nota fiscal. Só botar no Google.

Achei, por exemplo, essas:
https://www.espiaonfe.com.br/lab/api-para-fazer-download-de-xml-nfe-e-cte-na-sefaz
https://conteudo.tecnospeed.com.br/dfe-plugnotas-nfce

Agora que li detalhadamente a documentação deles, eles tambem trabalham com NFC-e.

Agradeço pela ajuda, como sempre.
Depois do retorno deles lhe passo um feedback.

@renatoasse acabei de entrar em contato com essa empresa.
Eles não trabalham com NFC-e, por mais que tenha na documentação deles, ainda não é um serviço que eles executem.