Leitura e extração de dados por XML

Olá!!

Sou novo no Bubble, gostaria de saber se existe uma maneira de fazer a leitura e extração de dados a partir de um XML?

@paulo.atair1, seja bem vindo :slight_smile:

Pode usar o próprio API Connector, ele consegue puxar arquivos XML e já faz o parsing dos dados: https://manual.bubble.io/account-and-marketplace/building-plugins/adding-api-connections

Se você estiver na Comunidade Sem Codar, veja essa aula:

2 Likes

Oi Renato!
o meu app precisa importar arquivos tipo “OFX”, que contém o extrato bancário para fazer a conciliação bancária.
Teria algum exemplo ou local que eu possa ver como fazer isso?

1 Like

@wagnerlcg, você precisa remover as primeiras 9 linhas do OFX, aí o API Connector puxa normal, basta selecionar a opção XML.

Se você estiver na Comunidade Sem Codar, assista essa aula:

2 Likes

Renato, tudo bem?

Minha duvida e o seguinte, eu quero usar o xml para gerar etiquetas de embarque dos pedidos dos meus cliente, hoje faco isso no xmls vou anexar o arquivo para que vc tenha uma ideia de como e feito… e gostaria de fazer isso pelo bubble

@kelvin.silva, seja bem vindo :slight_smile:

Você precisa criar o XML do zero.
Pra isso, sugiro usar o recurso “Format as text” do Bubble: [New Feature] '...:format as text' operator on lists

Se você estiver na Comunidade Sem Codar, veja essa aula:

Aí basta seguir a formatação do seu XML.

Depois, pode usar o plugin gratuito “Baixar e Salvar Arquivos” pra gerar o arquivo.

1 Like

Renato, obrigado pelo retorno, mas não era bem isso que eu precisava …

O que eu preciso e usar um arquivo xml (xml de nota fiscal eletrônica

) e desse arquivo usar algumas tag (sempre serão as mesmas) para gerar um tipo de follow-up e usar esse mesmo arquivo para gerar etiquetas de embarque de produtos.

tbm precisaria que após a impressão da primeira etiqueta fosse alterado a quantidade de volumes dessa etiqueta exemplo