Performance com workflows

Boa tarde pessoal, estou com um problema de performance no meu aplicativo. Tenho aproximadamente 80 páginas já criadas e com 230 workflows dentro de cada página. O problema principal ( acredito eu ) é que meu aplicativo é composto 90% dele por imagens, pelo fato de ser um portfólio de cadeiras e acaba sobrecarregando o sistema, e ao tentar criar uma nova pagina agora demora em torno de 5 minutos apenas para copiar de uma já existente. Alguma ideia de como resolver? mudar formato de imagens? colocar as imagens no BD e reproduzi-las por lá? pelo fato de ser um app responsivo acabo usando bastante condicionais tbm.

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda!

Links para quem quiser conferir, vou deixar 2 exemplos:

1. https://projetoloivo.bubbleapps.io/version-test/zz_match_46003?debug_mode=true
  2. https://projetoloivo.bubbleapps.io/version-test/copy_seguranca?debug_mode=true

ah e todas as imagens são clicáveis, aparecendo mais imagens

Fala Renan, tudo bem?

Cara, 250 workflows/página é uma quantidade absurda de workflows. Não faz nem sentido…

E porque você precisa copiar/colar páginas? Você pode usar um template e puxar os dados das cadeiras dinamicamente. Você está criando uma página por cadeira?

Bom dia Petri,

Perdão por só responder hoje, mas respondendo a sua pergunta como esse app é para ser um portfólio explicativo de cada linha de cadeira, todas as opções de cores estao em um popup separado e acaba que para abrir cada um deles é necessário um workflow. Sobre os Templates, não tinha pensado nessa possibilidade, eu estava copiando cada página pois os conteúdps era praticamente o mesmo, mudavam apenas o nome e algumas imagens de uma para outra. Você poderia me explicar como eu poderia utilizar esses templates? Vou pesquisar agora mesmo de como usar mas desde já agradeço pela sua resposta, Obrigado.

não sei como compreender esse gráfico e se é aqui que está o meu problema

Fala Rennan…

Então, eu sugiro que você faça os tutoriais do Bubble para ter uma noção de como otimizar sua aplicação. Nunca vi um aplicativo com tantos workflows em uma página. Nem mesmo aplicações single page.

O fato de você estar criando diversas páginas, podendo programar apenas uma para exibir os detalhes do produto selecionado também é um fator que vai influenciar muito na performance do aplicativo/site, pois todas as vezes que alguém selecionar uma cadeira, o app vai precisar recarregar toooooda a página novamente, ao invés de só puxar as informações da cadeira escolhida (aproveitando todo o template e elemtnso já existentes).

Da uma olhada aqui:

E aqui…

Poxa muito obrigado de coração pela ajuda, estava tentando achar uma solução fazia uns dias já ate mesmo no fórum em inglês. Vou dar uma estudada a fundo nesses vídeos mas a ideia de criar um template para a página realmente achei muito boa, não tinha pensado nisso. Muito Obrigado pela ajuda, trago mais informações com o desenrolar da história hahahaha :slight_smile: