[PLUGIN] Novo Plugin PagSeguro 💳

Acabei de entender o que estava acontecendo… O elemento Pagseguro estava invisível na página. Como o token do cartão funcionava, não imaginei que fosse isso.

Obrigado! Problema resolvido.

Abraços!

Olá, @renatoasse. Consegui gerar a transação em produção. Obrigado! Só os caracteres especiais que estão chegando mal formatados (acho que a API do Pagseguro é ISO-8859-1). Você teve problema com endereços com caracteres especiais?
Abraços.

Se você puder colocar no content-type da chamada: application/x-www-form-urlencoded; charset=ISO-8859-1 para testarmos, agradeço. Segundo a documentação do Pagseguro, deveria ser assim.
Abraços!

Olá Renato, @renatoasse! Obrigado pelo Plugin!
Como faço para configurar no Endpoint do Bubble o campo “NotificationCode” na Função - PagSeguro - [Sandbox] Consultar Notificação
Entendi que este parâmetro é enviado pelo Pagseguro com um POST para o meu Endpoint do Bubble.
Não estou sabendo como recebe-lo no campo “NotificationCode”
Obrigado!![

Olá Renato,

Terias como explicar essa parte das notificações? não consigo encontrar onde e como fazer

Obrigado

Opa @vicente e @jean_freitas,

Dêem uma olhada aqui na documentação de notificações do Pagseguro:
https://m.pagseguro.uol.com.br/v2/guia-de-integracao/api-de-notificacoes.html?_rnt=dd#!rmcl

Basicamente você precisa criar um API Endpoint no Bubble e ditar quais são as ações que vão ocorrer ao receber esse endpoint:

Oi @renatoasse , obrigado pela atenção!
Cheguei até esse ponto e defini assim a Endpoint


Na na Função - PagSeguro - [Sandbox] Consultar Notificação pede o campo notificationCode

Tentei as opções de inserir dado dinâmico mas não consegui capturar o notificationCode que o Pagseuro envia conforme a documentação dele.
Se vou até ao painel de controle do Pagseguro e copio e colo o notificationCode manualmente, a chamada funciona.
Será que faltou ou fiz errado alguma configuração do Enspoint?
Muito obrigado.

Fala Renato, Não sei me minha aplicação bugou, mas não esta aparecendo esta opção nos meus elementos…consegue me dar esta força?

Oi @augustoaldon !
Para aparecer essas opções no seu App, abra seu App no editor do Bubble

clique na engrenagem de Configurações
clique na aba API
marque a opção - Enable Workflow API and backend workflow
na barra superior do editor Bubble onde aparece a opção INDEX do seu app, clique no dropdown e escolha a opção - Backend workflow
Um abraço!

Renato, como pego o id da transação no consulta notificação do enpoint, e como valido pra gerar uma ação no meu banco?

@pedraohenrique201, grava a REFERENCE da transação quando teu usuário fizer o pagamento.
E aí na notificação você faz a chamada “Consultar Notificação” e puxa a referência da transação pra associar :slight_smile:

Certo, entendido, mas ainda estou com dificuldades para que o bubble entenda o pagamento

Jean, você conseguiu fazer a parte de recorrencia? qual o momento que você identifica se o status do user ta ativo?

Ainda não tentei. foquei em outra parte do programa

Ola Renato, estou seguindo seu curso, mas estou tendo problemas pra continuar evoluindo quando atingi a parte que diz respeito a cobranças dos planos pelo pague seguro, devido um erro que o debuger tem informado com a seguinte descrição:

The plugin 1575913986229x782314244057595900_current could not be loaded. Please check it exists.

O plugin Pagseguro esta definitivamente instalado na minha app, tentando encontrar uma solução, voltei as aulas de pagamentos e tentei fazer tudo que vc estava ensinando e o mesmo erro ocorria na hora de enviar o comprador para o checkout do Pagseguro. Tentei também desinstalar e novamente instalei, mas os mesmos erro persiste, pode me dar uma luz e vê se descobre onde estou errando, agradeço antecipado.
(obs: já estou três dias parado nessa mesma aula)

@olaserlen, provavelmente o Bubble está se referindo ao plugin de TESTES do Pagseguro.
Você copiou e colou alguma página da nossa central de testes do Pagseguro? Se sim, ele trouxe uma associação à esse plugin de testes do Pagseguro que só eu tenho acesso (pois sou o criador).

Só o que você precisa fazer é deletar o que está com erro na aba Plugins, e verificar se alguma ação que se referia ao plugin de testes precisa ser alterada para o plugin oficial:

image

@renatoasse
estou usando o Plugin para Recorrência… está tudo certo
Agora estou testando a Mudança no meio de pagamento, mas estou encontrando o seguinte erro
image

será que estou fazendo algo errado ou como só tem um cartão de teste do PagSeguro ele não aceita a mudança?

muito obrigada

Oi @anaceze, acabei de empurrar um ajuste. Atualiza o plugin do Pagseguro pra última versão e testa novamente pra ver se agora vai.

Oi, @renatoasse… atualizei o plugin… deu a mesma mensagem de erro, porém, no log das notificações no Sandbox dá pra acreditar que a requisição foi recebida…

dermage_erroPlugin

ah! parabéns pelo seu trabalho… realmente muito bacana a comunidade sem codar e as possibilidades abertas pelas ferramentas no-code…

Oi @anaceze, precisaria entender melhor como estão as suas ações que estão gerando esse erro, como estão os parâmetros, e quais as informações que aparecem no debug quando você executa a ação.