Acabei de entender o que estava acontecendo… O elemento Pagseguro estava invisível na página. Como o token do cartão funcionava, não imaginei que fosse isso.
Obrigado! Problema resolvido.
Abraços!
Acabei de entender o que estava acontecendo… O elemento Pagseguro estava invisível na página. Como o token do cartão funcionava, não imaginei que fosse isso.
Obrigado! Problema resolvido.
Abraços!
Olá, @renatoasse. Consegui gerar a transação em produção. Obrigado! Só os caracteres especiais que estão chegando mal formatados (acho que a API do Pagseguro é ISO-8859-1). Você teve problema com endereços com caracteres especiais?
Abraços.
Se você puder colocar no content-type da chamada: application/x-www-form-urlencoded; charset=ISO-8859-1
para testarmos, agradeço. Segundo a documentação do Pagseguro, deveria ser assim.
Abraços!
Olá Renato, @renatoasse! Obrigado pelo Plugin!
Como faço para configurar no Endpoint do Bubble o campo “NotificationCode” na Função - PagSeguro - [Sandbox] Consultar Notificação
Entendi que este parâmetro é enviado pelo Pagseguro com um POST para o meu Endpoint do Bubble.
Não estou sabendo como recebe-lo no campo “NotificationCode”
Obrigado!![
Olá Renato,
Terias como explicar essa parte das notificações? não consigo encontrar onde e como fazer
Obrigado
Opa @vicente e @jean_freitas,
Dêem uma olhada aqui na documentação de notificações do Pagseguro:
https://m.pagseguro.uol.com.br/v2/guia-de-integracao/api-de-notificacoes.html?_rnt=dd#!rmcl
Basicamente você precisa criar um API Endpoint no Bubble e ditar quais são as ações que vão ocorrer ao receber esse endpoint:
Oi @renatoasse , obrigado pela atenção!
Cheguei até esse ponto e defini assim a Endpoint
Fala Renato, Não sei me minha aplicação bugou, mas não esta aparecendo esta opção nos meus elementos…consegue me dar esta força?
Oi @augustoaldon !
Para aparecer essas opções no seu App, abra seu App no editor do Bubble
clique na engrenagem de Configurações
clique na aba API
marque a opção - Enable Workflow API and backend workflow
na barra superior do editor Bubble onde aparece a opção INDEX do seu app, clique no dropdown e escolha a opção - Backend workflow
Um abraço!
Renato, como pego o id da transação no consulta notificação do enpoint, e como valido pra gerar uma ação no meu banco?
@pedraohenrique201, grava a REFERENCE da transação quando teu usuário fizer o pagamento.
E aí na notificação você faz a chamada “Consultar Notificação” e puxa a referência da transação pra associar
Certo, entendido, mas ainda estou com dificuldades para que o bubble entenda o pagamento
Jean, você conseguiu fazer a parte de recorrencia? qual o momento que você identifica se o status do user ta ativo?
Ainda não tentei. foquei em outra parte do programa
Ola Renato, estou seguindo seu curso, mas estou tendo problemas pra continuar evoluindo quando atingi a parte que diz respeito a cobranças dos planos pelo pague seguro, devido um erro que o debuger tem informado com a seguinte descrição:
The plugin 1575913986229x782314244057595900_current could not be loaded. Please check it exists.
O plugin Pagseguro esta definitivamente instalado na minha app, tentando encontrar uma solução, voltei as aulas de pagamentos e tentei fazer tudo que vc estava ensinando e o mesmo erro ocorria na hora de enviar o comprador para o checkout do Pagseguro. Tentei também desinstalar e novamente instalei, mas os mesmos erro persiste, pode me dar uma luz e vê se descobre onde estou errando, agradeço antecipado.
(obs: já estou três dias parado nessa mesma aula)
@olaserlen, provavelmente o Bubble está se referindo ao plugin de TESTES do Pagseguro.
Você copiou e colou alguma página da nossa central de testes do Pagseguro? Se sim, ele trouxe uma associação à esse plugin de testes do Pagseguro que só eu tenho acesso (pois sou o criador).
Só o que você precisa fazer é deletar o que está com erro na aba Plugins, e verificar se alguma ação que se referia ao plugin de testes precisa ser alterada para o plugin oficial:
@renatoasse
estou usando o Plugin para Recorrência… está tudo certo
Agora estou testando a Mudança no meio de pagamento, mas estou encontrando o seguinte erro
será que estou fazendo algo errado ou como só tem um cartão de teste do PagSeguro ele não aceita a mudança?
muito obrigada
Oi @anaceze, acabei de empurrar um ajuste. Atualiza o plugin do Pagseguro pra última versão e testa novamente pra ver se agora vai.
Oi, @renatoasse… atualizei o plugin… deu a mesma mensagem de erro, porém, no log das notificações no Sandbox dá pra acreditar que a requisição foi recebida…
ah! parabéns pelo seu trabalho… realmente muito bacana a comunidade sem codar e as possibilidades abertas pelas ferramentas no-code…
Oi @anaceze, precisaria entender melhor como estão as suas ações que estão gerando esse erro, como estão os parâmetros, e quais as informações que aparecem no debug quando você executa a ação.