Tipo de Sistema

Boa tarde,

Espero que estejam todos bem.
Acabei ingressar no sistema Bubble e não conheço nada ainda. Meu intuito é criar um sistema de gestão de processos administrativos cujas as fontes de dados são o Diário Oficial da União e uma página do governo.

O Diário Oficial da União libera um arquivo XML diariamente com as publicações daquele dia através de uma área de usuário fechada que requer login e senha. Trata-se de uma página na internet onde eu faço login e senha e baixo o arquivo xml. É possível criar uma rotina com o bubble para que todo dia ele faça isso por mim? Se sim, consigo tabelar o banco de dados XML também?

A segunda fonte é um site do governo onde eu coloco o número do processo e um código capcha nos levando a todas as informações do processo. Consigo criar uma rotina para que uma vez cadastrado esse processo em meu sistema bubble ele acesse o processo e baixe as informações para que possam ser retrabalhadas? Além disso, esse processo sofre alterações diárias, consigo fazer com que meu sistema bubble atualize as informações dos processos diariamente?

O sistema deverá ter uma séria de outras funcionalidades, como calculo de datas e avisos por e-mail, mas acredito que isso seja possível com o bubble por se tratar de algo mais simples. Mas, antes de avançar e começar a estudar a plataforma eu gostaria de saber se as duas situações acima são possíveis de ser executadas com o bubble.

Muito obrigado a todos.

This topic was automatically closed after 70 days. New replies are no longer allowed.