Olá pessoal, tudo bem? estou com um problema.
Estou desenvolvendo uma aplicação que tem um quiz para os usuários. O meu objetivo é que as respostas desse quiz somadas gerem uma pontuação e a pontuação deste usuário seja comparada com a pontuação de outros usuários que estão no meu banco de dados e retorne para ele em outra página os outros usuários com a pontuação mais próxima a dele. Alguém sabe como implementar um algoritmo como esse no bubble?
Fala @qtr.matcheleitoral , tudo tranquilo?
Você pode atribuir a cada usuário a questão que ele acertou (por questões de performance, use uma tabela separada relacionada a tabela usuário para não criar uma lista na talela usuario).
Assim você consegue acessar as questões que usuario acertou e somar facilmente seu resultado total.
Tendo isso basta você ordenar os usuários por essa pontuação.
Opa @NetoCamarano , muito obrigado pela resposta. mas então dando mais alguns detalhes:
Não tem reposta certa ou errada, as alternativas são: Concordo totalmente - Concordo parcialmente - Neutro - Discordo parcialmente - Discordo totalmente
A ideia é que as alternativas de concordo somem, as de discordo subtraiam e o neutro não adicione nada (soma 0). No final, aquela pessoa terá uma pontuação de valor X e queremos comparar com as pontuações de outros usuários que fizeram o mesmo teste (não com as mesmas perguntas, mas as perguntas seguem uma mesma linha) e devolver a ele quais outros usuários são semelhantes a ele.
Foi mal por não ter explicado melhor kkkkkk. Então, daí vc consegue visualizar de alguma forma como posso implementar isso?
Entendi @qtr.matcheleitoral .
A estrutura se mantém similar.
Uma data type chamado “Respostas” com fields
Usuário | Pergunta | Resposta e/ou Pontuação
Sendo as pontuações 2, 1, 0 e -1 e -2.
Novamente com isso tem as resposta que usuário fez para cada questão e/ou a pontuação dessa resposta. Ai basta ordenar pela pontuação e formatar da forma que você quiser.