Duvida para connectar com api externa

Boa noite,
Estou estudando sobre api externas, porem o que eu encontro sao em todas as linguagem, porem nao consigo achar uma forma compatível com o Bubble e como fazer a transposição de outra linguagem. Vou copiar o codigo feito com o NodeJs.

var Algorithmia = require(“algorithmia”);

var input = “Text para ser analisado”;
Algorithmia.client(“apikey”)
.algo(“SummarAI/Summarizer/0.1.3?timeout=300”) // timeout is optional
.pipe(input)
.then(function(response) {
console.log(response.get());
});

Gostaria de saber como faço isso no Bubble.
Grato
Fabio

1 Like

Olá,

O exemplo apresentado é de uma dependência/módulo javascript não de uma API, para utilizar uma API no Bubble basta usar o API Connector e verificar na documentação do serviço que precisa de se ligar como o pode fazer. No caso do Algorithmia a documentação está disponível aqui.

O essencial é saber o URL onde o pedido vai ser feito e os parâmetros que têm de ser fornecidos.

Tendo em conta a pergunta e o exemplo dado, presumo que esteja à procura de um sistema de recomendações baseado em Inteligência Artificial, se for o caso, eu vou lançar amanhã mesmo um Plugin que torna fácil utilizar AI para fazer recomendações a utilizadores.

Se estiver interessado diga e eu aviso quando estiver publicado :slight_smile:

Nice Bubbling :smiley:

Ola João, estou tentando usar a AI, tanto do algorithmia como a watson, quero ver como posso usar isso no Bubble.
Quero aprender a mudar a interpretação das informações acima para o Bubble, assim posso também fazer pluguin para ajudar a comunidade.

@joao1997domingues,

Opa, avisa a gente sobre esse plugin aí!!

1 Like

Aguardando ansiosamente a aprovação da Bubble !!

Ainda aguardando resposta da equipa Bubble …

Olá ! O plugin está agora publicado !!
Confere aqui : [NEW PLUGIN] - RAPI - Easy AI for you app without an external monthly fee

Boa tarde pessoal, Eu vi um site para adicionar api em seus projetos, achei bem facil, @renatoasse, da uma olhada e faças seus comentários. https://app.nocodeapi.com/.

Fabio Teraoka