Forum Academy Marketplace Showcase Pricing Features

[PLUGIN] Estados e cidades do Brasil

Criei um plugin gratuito para obter os estados e cidades do Brasil com base na API do IBGE.

Link:

Aplicação de exemplo:

Sugestões, críticas e comentários são bem-vindos.

Robson

8 Likes

Muito legal, Robson. Será muito útil.
Obrigado pela contribuição :clap:

2 Likes

Oi Robson achei muito bacana o plugin. Estou com dificuldades para configura-lo.
Tem algum lugar onde teria essa explicação, quanto a configuração?
Agradeço desde já.
Um abraço e fique com Deus.

@nortondesigner, é só puxar o Get Data from External API - Consultar Estados, ou Consultar Cidades.

Puxa isso em um grupo repetidor, por exemplo, e pronto:

2 Likes

Maravilha Renato, mas como seria em duas Dropdown? a primeira (estado) eu consegui trazer os estados, mas a segunda (cidade)Captura de Tela 2020-09-28 às 03.05.48 , ela apenas mostra que baixou, e depois não mostra nada, poderia me dar uma dica?

Obrigado!

Boa tarde.
Use valeu’s id no dropdown que irá funcionar

Pessoal, tenho uma dúvida provavelmente bastante básica (estou começando o curso e ainda aprendendo): tenho como ordenar alfabeticamente as UF’s (estados) no dropdown? Obrigado!

2 Likes

Cara to com a mesma duvida, conseguiu arrumar? @renatoasse

Sim, pra ordenar basta usar o “sort by”:
https://manual.bubble.io/core-resources/bubbles-interface/data-tab#sort-by

1 Like

Olá pessoal, consegui puxar os dados no dropdow estado, porém não to conseguindo associar o dropdow cidade. Como faço pra quando selecionar o estado carregar as cidades no outro dropdown?

1 Like

Henriq estou com o mesmo problema. Se vc encontrou a solução seria ótimo compartilhar. Caso eu encontre irei colocar neste tópico.

Partindo do dropdown cidade que não está puxando os dados.

Choice source: Estados e Cidades do Brasil - Consulta Cidades por UF

em (path) UF fica Dropwdown UF value’s id

Option caption fica current option`s nome

3 Likes

Alcastrobr sensacional! Obra de arte! Muito obrigado. Dessa vez eu tinha passado perto, mas vc salvou.

show!

Parabéns pelo trabalho!!!
Mas gostaria de saber como faz para colocar um default value em um drop box que contem este plugin??
gostaria de puxar uma Uf e um municipio do banco de dados para puder mudar caso seja necessário

Desculpem ressuscitar o tópico.

Estou utilizando o plugin, ele é realmente ótimo, porém não consigo puxar os dados do dropdown para o banco de dados para salvar na localização do usuário.

Não tem a opção de pegar o valor dele pra inserir na localização do usuário.

Estou quebrando a cabeça com isso mas não encontro solução, alguém poderia compartilhar um pouco da experiência com uma possível solução?

Sem título

Boa noite. espero que possam me ajudar. O plugin é otimo, mas não consigo puxar as informações do banco para futura edição no default value. alguém poderia me ajudar?