Bom dia a todos, gostaria de uma ajuda.
Estou montando uma pequena aplicação onde tenho uma tabela pacientes e uma tabela receita, como relaciono para um paciente ter várias receitas? E como montar isso em tela, pois hj funciona porém, ele me trás o nome do paciente e entre parenteses a quantidade de receitas desse paciente, ex: Erick , Erick (1) , Erick (2) etc…
Desde já, agradeço qualquer dica e ajuda.
Meu zap eh +5592981861662
Boa tarde @erickalves1981, tudo bem?
Existem algumas formas de estruturar seu banco para fazer isso, criar relações entre as tabelas:
- Apenas na tabela paciente; 2) Apenas na tabela receita; 3) Em ambas as tabelas.
A forma 1 e 2 reduz a quantidade de registros no banco de dados e o trabalho para colocar todos os registro no banco, porém pode dificultar a busca por alguma informação dependendo do que você quiser mostrar no front end.
Criei um exemplo da forma 3) para você ver, assim facilita você buscar as informações. Segue:
Live: https://helpbubbleforum.bubbleapps.io/version-test/paciente-receita?debug_mode=true
Editor: Helpbubbleforum | Bubble Editor
Qualquer dúvida só dizer! Abraço!
Irmão, muito obrigado. A noite irei testar e ver o vídeo. Assim que puder respondo. Gratidão irmão.
Criei esse esquema de consulta, veja que por ter duas receitas dessa pessoa, ele mostra como se fossem duas pacientes. Como resolver isso? Je entendi onde vc me diz que posso usar apenas uma tabela, nesse caso seria apenas a receita mesmo. Só me da uma luz, sou novo por aqui irmao,
Da uma olhada nos links que te mandei, tem um dropdown como esse.
O dropdown tem q estar puxando da tabela PACIENTES.
Para aparecer varios assim, você provavelmente esta fazendo uma busca por todos os pacientes que aparecem na tabela RECEITAS.
Da uma olhadinha em como estruturei tudo nos links ali, se ainda ficar dúvida avisa.
Oh irmao, tive um problema de saude e agora que voltei a ative. Desculpa a pergunta, sou novo no bubble, tenho algumas outras duvidas, tem alguma forma de conversarmos melhor, tipo skype, zap etc, Desculpa a cara de pau de citar isso , Fica com Deus.
Irmao, nao havia percebido que o link dos fontes dos projetos que vc mandou. Entao, com isso resolvi minhas duvidas, abraço irmao e grato demais viu.
@erickalves1981 Opa! Bom que deu certo!
Sucesso!