ViaCEP - Brazilian zip code checker / address completion

Ajudo com prazer. Veja o demo que eu criei: https://nocode-to-knowcode.bubbleapps.io/version-test/viacep

Talvez esse já explique tudo.

Rico obrigado, eu até já vi esse tutorial, o que não consigo entender é, como faço para a api pegar os dados do input CEP… não achei a ação que faz isso, não sei se consegui ser claro.

Por exemplo… onde coloco que ele tem que buscar pelo cep do campo input text

Fiz o procedimento e quase deu certo… mass mesmo colocando 8 numeros, ele esta me retornando um erro.

O erro pode ser pq meu bubble é grátis? e assim não consigo usar api, seria isso?

Não é porque é grátis - a página de demo é grátis também.

Manda uns screenshots ou grava um vídeo para eu ver o que você está fazendo.

Agora ele funciona, mas ele apresenta o erro antes!

EDIT: Eu conseguiiii… sou um animal, tinha colocado uma coisa errada… obrigado pelo plugin, agora aprendi utilizar.

1 Like

Olá!
Realmente, apensar de simples, o plugin é muito bom!
Porém, não consigo utilizar o campo UF do plugin com um dropdown. Só consigo preencher input de texto normal.
Sou novo no Bubble, mas já vasculhei toda a internet e não encontrei uma solução.
Há alguma maneira de fazer isso?

Fala @rico.trevisan .

Cara, sei que já tem muito tempo que você fez esse plugin. Mas estou notando que existem alguns CEPs que misteriosamente ficam retornando erro. Não sei o que ocorre, consegue me ajudar?

Exemplo: 08260-090

Valeu!

Sempre um prazer ajudar.

Testei aqui e esse CEP retorna informação sim. Me mostra o seu aplicativo e talvez eu possa ajudar mais um pouco.

CleanShot 2022-06-01 at 16.33.28

Fala @rico.trevisan!

Po, muito obrigado.

Ué, que estranho!

Da uma olhada ai. Qualquer CEP vai. Esse retorna erro :man_shrugging:

Tentei com alguns CEPs e não estão funcionando. Manda alguns screenshots do workflow, do input field, e dos condicionais naquele input.

CleanShot 2022-06-01 at 22.28.12