Consulta de CNPJ - Plugin

Se alguém quiser, tem agora um plugin para consultar o CNPJ usando o receitaws.com.br

Se alguém precisar do plugin para o plano pago, me avisa.

13 Likes

Boaaaa @rico.trevisan! :clap::clap::clap:

Sempre falo pra galera: quanto mais plugins de serviços brasileiros tivermos, maior vai ser a comunidade Bubble Brasil :slight_smile:

Obrigado por isso!

4 Likes

Parabéns Rico. Genial idéia.

Parabéns Rico!
Grande contribuição para o Bubble Brasil!
Já uso o viacep num aplicativo e provavelmente vou instalar o consulta cnpj também.
:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Top!!!

Opa, tem algum problema com esse plugin. @di_lucena já me avisou, estou falando com o pessoal da Bubble. Talvez alcançamos o limite do plugin grátis; estou investigando.

Se tiver algum problema, o work-around é usar o API Connector da Bubble diretamente.

2 Likes

Parabéns Rico… :+1:

Olá Rico. Valeu pela contribuição!
Em oportuno, instalei o plugin ViaCep mas não estou sabendo utilizar… sou bem novo no bublle.
Estou fazendo dessa forma (imagem):

Ele apresenta os dados default nos campos de logradouro, bairro, cidade e estado por exemplo, mas quando eu coloco um cep novo ele não muda nenhum campo.
Obrigado.
André

Opa @solutomn,

O que vc está fazendo aí na imagem é puxar no campo CEP as informações de CEP que vem quando vc pesquisa o CEP “05541000”.

O que vc precisa fazer é inserir essa chamada nos OUTROS inputs que vc queira puxar o Logradouro, o Bairro, a Cidade, etc.
E aí ali no “(path) cep”, você aponta para o input CEP :slight_smile:

4 Likes

Fala Renatoooooo…
Ia te enviar junto com um e-mail com outras dúvidas na sexta mas acabei na pressa postando por aqui.
Mas vlw por responder.
Já assisti teu vídeo sobre a integração com banco de dados… muito show! Vai me ajudar bastante.
Abração!

2 Likes

Renato, obrigado!
Tudo perfeito, com exceção do país que não consegui trazer pelo plugin.
Mas tranquilo… ficou bom.
Abraço.

Renato,
Tive um probleminha… os campos que foram preenchidos pela API do ViaCep não gravaram no banco.

Olá, tudo bem ?

Poderia me Ajudar ?

preciso puxar Regime Tributário, mas não achei opção, sabe me dizer qual seria ?

Outra Dúvida, quando ele inicia aparece os dados da Globo, como tiro isso ?

Grato

Opa @leoporti2010,

Pra puxar regime tributário, acredito que precisará usar uma outra API. Dá uma buscada no Google por API Regime tributário.

Esses dados da Globo aparecem pois são os dados de teste que estão escritos no plugin.
O que vc pode fazer pra tirar é criar alguma condicional para substituir esses dados por em branco, ou fazer com que eles só exibam qualquer valor quando o CNPJ não estiver em branco :slight_smile:

2 Likes

Obrigado pela dica.

Aproveitando que está aqui, estou fazendo um formulário onde tem campo de telefone e sócio, quero que o usuário tenha a liberdade de adicionar mais telefone ou sócio.

Gostaria de quando ele clicasse em em mais aparecia em baixos mais inputs.

Sabe me dizer se tem possibilidade de fazer isso ?

Grato

@leoporti2010,

Sim, cria um grupo repetidor, e cada vez que vc inserir um +, ele cria um novo item nesse grupo repetidor :slight_smile:

1 Like

Obrigado pela ajuda.

Olá Pessoal!

Estou utilizando essa API da ViaCEP e me deparei com 2 situações:

1. Todos os campos puxados vêm “excesso” de dados. Ex: Logradouro: Av. Gov. Mário Covas Júnior, São Paulo, 11730-000, Brasil
    Eu gostaria que Rua viesse só a rua, cidade só a cidade e assim por diante.

2. A formatação do CEP no input. Já tentei com plugins como o Toolit e o Formatter, mas não rolou.
    Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

Ôpa, deixa eu ver se eu consigo ajudar.

Esse CEP aí está retornando quase nada.
http://viacep.com.br/ws/11730000/json/
Screenshot 2020-09-16 at 16.53.59

pelo plugin mesmo:

Se você compartilhar seu aplicativo talvez eu possa ajudar um pouco melhor.

Obrigado @rico.trevisan pela atenção e ajuda.
vou compartilhar sim, mas de qualquer forma você pode dizer como conseguiu trazer as infos nesse formato que tu demonstrou no aqui onde diz que foi do próprio plugin?

Obrigado.