Atualizar dados de acordo com critérios coincidentes

Boa noite a todos.

Estou desenvolvendo uma nova rede social, em que usuários são cadastrados em uma tabela TBLUsers, com campos: Estado, Cidade e Bairro.

Nessa rede social os usuários podem fundar outros bairros e se mudarem para esses novos bairros. E esse processo de mudança de bairros é controlado pela tabela TBLComunidFundacoes, que possui um campo Membros_Fund, que é uma lista vinculada à tabela TBLUsers. Cada registro nessa tabela TBLComunidFundacoes admite 5 usuários que mudarão de bairro. Esses membros fundadores são exibidos em um Grupo Repetidor.

O sistema calcula a quantidade de usuários cadastrado em cada cidade, contando os registros na tabela TBLUsers que contenham aquela determinada cidade no seu campo de cadastro. E esse quantitativo é armazenado no campo QuantHabit da tabela TBLCidadeVirtual. Cada novo usuário que se cadastra na rede social adiciona 01 novo habitante para sua respectiva cidade.

O problema é que eu preciso atualizar essa quantidade de habitantes sempre quando houver uma nova fundação de bairro, em que quando o bairro fundado for em outra cidade, a cidade de origem desses usuários reduzirá a quantidade de habitantes. E a cidade que recebeu os usuários aumentará a quantidade de habitantes.

Resumindo: Eu preciso atualizar a “Quantidade de Habitantes” da tabela TBLCidadeVirtual, em que essas cidades estejam contidas no campo “Cidade” da tabela TBLUsers. Cada usuario contido no campo Membros_Fund que está mudando de cidade reduzirá a quantidade de habitantes da sua Cidade origem. A cidade que vai atualizar “menos 1” habitante deve coincidir com a cidade desse usuário que está mudando.

O evento que eu criei está descontando os habitantes em cada cidade corretamente, mas está descontando em quantidades iguais em cada uma. E essa atualização precisa acontecer respectivamente para cada usuário que estiver registrado no campo Membros_Fund. Geralmente são cinco usuários. Então, quando o evento for acionado, o Bubble deve atualizar a quantidade de habitantes da cidade que corresponda a cada usuário. Então, serão cinco atualizações nesse evento.

Consegui resolver. Era necessário ainda colocar um critério de busca para os usuários na parte da subtração. Outro detalhe fundamental para esse critério era a questão que eu estava fazendo a busca dos usuários diretamente no campo Membros_Fund da tabela TBLComunidFundacoes. O correto era fazer a busca dos usuários na tabela TBL_Users que estão contidos no campo Membros_Fund da tabela TBLComunidFundacoes.

Ficou assim o Workflow

criterio na lista:
consulta - list do change

critério na quantidade de usuarios que serão subtraidos:
consulta - search for users