Boa noite a todos.
Estou desenvolvendo uma nova rede social, em que usuários são cadastrados em uma tabela TBLUsers, com campos: Estado, Cidade e Bairro.
Nessa rede social os usuários podem fundar outros bairros e se mudarem para esses novos bairros. E esse processo de mudança de bairros é controlado pela tabela TBLComunidFundacoes, que possui um campo Membros_Fund, que é uma lista vinculada à tabela TBLUsers. Cada registro nessa tabela TBLComunidFundacoes admite 5 usuários que mudarão de bairro. Esses membros fundadores são exibidos em um Grupo Repetidor.
O sistema calcula a quantidade de usuários cadastrado em cada cidade, contando os registros na tabela TBLUsers que contenham aquela determinada cidade no seu campo de cadastro. E esse quantitativo é armazenado no campo QuantHabit da tabela TBLCidadeVirtual. Cada novo usuário que se cadastra na rede social adiciona 01 novo habitante para sua respectiva cidade.
O problema é que eu preciso atualizar essa quantidade de habitantes sempre quando houver uma nova fundação de bairro, em que quando o bairro fundado for em outra cidade, a cidade de origem desses usuários reduzirá a quantidade de habitantes. E a cidade que recebeu os usuários aumentará a quantidade de habitantes.
Resumindo: Eu preciso atualizar a “Quantidade de Habitantes” da tabela TBLCidadeVirtual, em que essas cidades estejam contidas no campo “Cidade” da tabela TBLUsers. Cada usuario contido no campo Membros_Fund que está mudando de cidade reduzirá a quantidade de habitantes da sua Cidade origem. A cidade que vai atualizar “menos 1” habitante deve coincidir com a cidade desse usuário que está mudando.
O evento que eu criei está descontando os habitantes em cada cidade corretamente, mas está descontando em quantidades iguais em cada uma. E essa atualização precisa acontecer respectivamente para cada usuário que estiver registrado no campo Membros_Fund. Geralmente são cinco usuários. Então, quando o evento for acionado, o Bubble deve atualizar a quantidade de habitantes da cidade que corresponda a cada usuário. Então, serão cinco atualizações nesse evento.