Como evitar duplicidade de registros?

Amigos, eu gostaria de saber como evitar a duplicidade de registros numa tabela. Se o registro já existe no banco de dados, apareça alguma mensagem informando.

Desde já, agradeço!

Olá… basicamente, no clique do botão que vai gravar os dados da tela atual, você pode antes consultar a base de dados por um determinado campo que você escolher e checar se a informação já existe. Se existir, você não grava os dados atuais e mostra uma mensagem para o usuário. Tudo isso será feito no workflow do botão para gravar.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado, meu amigo! Essa questão foi superada!

Olá boa tarde, você consegue colocar um exemplo aqui? no meu caro estou cadastrando funcionários para controle interno de gastos, e gostaria de saber como fazer para não cadastrar funcionário repetido, ou pelo nome ou pelo endereço de email, no caso eu não estou usando a tabela padrão user , pois nela sei que se bater o mesmo email ele já avisa, eu criei uma tabela funcionários e lá coloquei os dados, no caso a primeira ação do meu botão é um create a new, só que la embaixo no only when não estou conseguindo aplicar a lógica para fazer essa validação, desde já muito obrigado.

4 Likes