Boa noite.
Tenho uma tabela (type) onde cada registro tem uma data.
Fiz uma tabela (table) que traz as informações dessa type. Porém, em uma das colunas quero exibir a diferença entre as datas do registro atual e o imediatamente anterior.
Por exemplo, o penúltimo registro foi no dia 10/10 e o último no dia 17/10. Além da coluna “Data”, quero colocar uma coluna exibindo quantos dias se passaram entre as datas do penúltimo e do último registro, no caso, 7 dias.
Não estou sabendo como puxar a data do registro anteior, visto que a tabela me limita às informações da linha.
Estou começando agora e estou treinando fazendo um app pra substituir uma planilha que uso de controle de consumo de combustível. Esse campo de diferença de dias é para saber meu gasto médio diário. Se gastei 210 reais para abastecer após 7 dias do último abastecimento, meu gasto médio diário é de R$ 30,00.
Eu nunca usei essa nova feature da table pois sempre utilizei o grupo repetidor, mas acredito que o conceito seria o mesmo.
É possível selecionar outra linha ( cell) utilizando o índex … tenta usar o índex ( atual - 1), assim ele teria o valor da linha de cima. Só precisaria ter um condicional quando o índex atual fosse igual a 1, pois 1-1 é 0 e a primeira linha teria o cálculo errado. Talvez se partilhar a configuração onde está a data eu possa dar mais informações… mas para o quer precisar trabalhar com índex
1 Like
Entendi. Já é um caminho.
Olhando aqui, vi que o elemento tem a opção “Current row’s index”. No caso, a tabela está configurada para ordem decrescente de datas. Então, a mais recente é o index 1.
Tentei colocar “Current row’s index - 1”, mas não aceita a digitação do número 1.
O elemento table ainda está em versão beta, então provavelmente ainda vão adicionar algumas propriedades a ele. Uma das propriedades que está faltando, e que o repeating group já tem, é a possibilidade de poder referenciar a fonte de dados da própria table.