Condição em botão

Fiz uma tela de login com email e senha, gostaria que quando o usuário clicar em entrar o sistema pegasse o email utilizado para login e verificasse na tabela de pessoas o campo tipo, se o campo tipo for CPF abrir a tela inicial de pessoa física, mas se o campo tipo for CNPJ abrir a tela inicial de pessoa jurídica.

Hi, @freelafy! I did a test here, I’ll send you a print so that maybe it can give you an idea of ​​how to check data in the database. I have an input and a text element, as soon as I enter the CNPJ and/or CPF it is checked whether it is a legal entity or an individual.

Tenho uma tela de login com os campos e-mail e senha e o botão entrar, queria que quando o usuário clicar em entrar ele pegasse o e-mail de login localizasse na tabela de pessoas a linha referente aquele e-mail, depois buscasse o campo tipo da tabela de pessoas e abrisse a tela de painel_de_controle apenas se o campo tipo fosse igual a CPF, seria possivel realizar isto? qual seria a melhor forma de fazer isto?
fiz conforme imagem abaixo, mas não funcionou

você poderia ter 2 campos na database
um {é CPF?} dai ele seria do tipo Yes/No
e o outro {CPF/CNPJ} do tipo numero onde ficaria a informação do CPF ou CNPJ

o 2º guarda a informação do usuario e o primeiro voce consegue filtrar o tipo do usuario

Dai na parte da condição quando você quer que algo apareça para usuarios tipo CPF voce deixaria
[Current User’s {é CPF?} is not No] dai você desmarca a caixinha do “This element is visible”

(porque não deixar [Current User’s {é CPF?} is Yes]
bom eu não tenho certeza mas eu tentei assim com um outro app meu para filtrar a lingua do usuario e não deu muito certo, talvez eu tenha errado em algo, tenta ai)

pode chamar ae se precisar de ajuda :wink: