Consulta de CNPJ - Plugin

Olá mais uma vez @rico.trevisan.

Já encontrei o erro. Nos campos de endereço eu havia me equivocado e deixei tudo como “address”. Mudando para “text” funciona corretamente.

Sobre a segunda questão, utilizando o plugging Formatter a API não reconhece o CEP, aí mudei para a Toolit e funcionou normal.

Obrigado pela abertura e atenção.

2 Likes

Bom dia Renato, sei que o post é antigo, mas ainda é válido para os iniciantes.
Fiz tudo conforme você mencionou, mas ainda falta algo para startar essa API.
E para iniciantes é complicado. Rsrs. Será que você ou algúem teria um tutorial de como usar essa API de CEP?
Obrigadi

Ola Rico, gostaria de verificar o plano pago.
Te enviei um email, se quiser conversar por whatsapp
43 99124-6759

Obrigado!

Oi Daniel,

Agora que vi essa mensagem do forum. (estávamos falando via email, vamos continuar aqui no forum. Talvez outras pessoas tem a mesma pergunta).

Sim, esse API retorna todas as informações do CNAE.

Aliás para esclarecer o que esse plugin: eu não mantenho base de dados nenhuma de CPNJ, etc… O que esse plugin faz é simples: ele entra em contato com o receitaws.com.br e retorna as informações. Você pode fazer a mesma coisa que esse plugin faz com o Bubble API Connector.

Olhando no site do ReceitaWS, o CNAE aparece como “atividade”.

Usando o exemplo que eles mostram na página - com o CNPJ da Globo, você vê as atividades da Globo com a descrição e o código:

Plano pago do Receita dá acesso a mais chamadas por mês, informações mais ‘frescas’.

Com o plugin que eu desenvolvi você não vai conseguir acessar a versão paga. Você teria que ou:

1. usar o Bubble API Connector diretamente
  2. ou criar um plugin novo. Você pode ‘fork’ o meu plugin e adicionar o que falta (authentication, etc.).

Bom dia. Estou usando esse plugin e está dando certo para o que faço, muito bom.
Queria tirar uma dúvida. No mesmo estilo de consulta de CNPJ existe algum para consulta de CPF? Nem sei se pode isso mas se existir vai ser legal rsrs.
Obrigado

Sim, existe a possibilidade. O governo mesmo oferece. Não li a fundo, mas acho que não é difícil implementar.

https://www.gov.br/pt-br/servicos/contratar-api-consulta-cpf

Oi amigo, muito obrigado pela ajuda e atenção. No caso seria CNPJ, o qual encontrei tb, mas CPF tb é bem interessante.
Abraço

Buenas galera…
Totalmente novo no Bubble… juro que eu procurei nao é a toa.
Mas eu nao entendi como fazer funcionar esse plugin :frowning:

tem algum video, tutorial de como fazer para ele funcionar?

Olá, Rico!

Muito bom o plugin, mas estou com uma dúvida…
como faço para o plugin reconhecer mesmo em campo formatado? Por exemplo o plugin não faz as buscas do CNPJ 00.000.000/0000-00 pq está com a pontuação.

Sabe que solução posso usar no Bubble para isso?

------------------------------- EDIT -------------------------------
Fiz uma baita gambiarra:
No caminho do CNPJ selecionei o valor do input do CNPJ, coloquei pra extrair com regex (usei o regex "[0-9]), ai selecionei “join with” pra concatenar o resultado do Regex, mas como não é possível deixar em branco essa parte do join with selecionei a opção “App Text (?)” e deixei em branco. Fica marcando um possível problema na página, mas pelo menos concatenou e deu certo kkkkkkk

Caso alguém tenha uma outra maneira de concatenar o resultado do REGEX me avise por favor.

:clap:
Gambiarra aprovada!

By the way, com o regex, você pode até usar só o \d que dá na mesma que [0-9].

O que que você está tentando fazer com esse join with? Reformatar de 00000000000000 → para → 00.000.000/0000-00? Eu usava esse input formatter (link), mas agora tem um outro plugin igual mas que só para o Brasil (link).

1 Like

Como formatador estou utilizando o Mask Input.
A questão do join with é que o REGEX transforma o 12.345.678/00001-10 em “1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 0, 0, 0, 1, 1, 0” então tive que concatenar isso, dai usei o App Data(?) pra poder deixar em branco e, de fato, transformar em 12345678000110.

Ah, você pode fazer ao contrário então. Fazer um find & replace with regex e usar o regex /D e replace com nada.

1 Like

Esse teu comentário respondeu umas dúvidas que eu tinha na mente sobre o REGEX, inclusive consegui fazer também a formatação do CEP para um modelo 00000-000 que o plugin que eu uso para buscar o endereço entende. Obrigado!

Olá, sou novo no Bubble, tem algum lugar que ensina a como usar? Como fazer para os campos retornarem a mensagem quando fazemos um input do CNPJ?

@rico.trevisan pode me ajudar?

Minha duvida é que não estou conseguindo trazer as Atividades Primarias e Secundarias, aponta um erro que parece que tem que ser lista. Mas como fazer isso?

Você pode mostrar o que você está tentando e qual o erro? Compartilha um vídeo ou fotos.

Primeiro lugar, muito obrigado pela atenção. Muito obrigado mesmo por responder.
Estou usando esse plugin e to tentando fazer que os demais dados de um cnpj sejam inputados com base no nº de cnpj que o usuário digitar. Tentei seguir inclusive uns passos que você fez em um vídeo aqui para um colega, mas quando chega na parte das Atividades Primarias e Segundarias (CNAES primários e secundários) eu não consigo de maneira nenhuma fazer puxar. Tentei um campo de input igual os outros campos, campos de lista, multiplelines e nada. Se puder me ajudar.

@rico.trevisan postei aí em cima se puder me ajudar. Valeu demais

Nas consultas que acabamos realizando chegamos nestes sites para CPF.
Mas pelo que compreendo só é permitido buscar as informações da base de CPF com o número do cadastro de CPF juntamente com respectiva data de nascimento.

https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-solucao-de-consulta-de-dados-de-cadastro-de-pessoa-fisica-cpf

Boa sorte !