Contabilidade automatizada

Quando meu aplicativo for lançado, acredito que precisarei de um contador para especificar os impostos devidos e fazer os registros exigidos pela Fazenda Pública.

Existe alguma ferramenta automatizada que identifique as vendas realizadas no site criado no Bubble, faça os registros contáveis necessários e especifique os impostos devidos sobre as vendas, de modo a manter a regularidade com as obrigações tributárias sem necessariamente ter que contratar um contador nos moldes tradicionais? Obrigado

Zapier or one of their competitors is where I’d start

Lei 10.406/2002 (Novo Código Civil), art. 1.179 – O empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não, com base na escrituração uniforme de seus livros, em correspondência com a documentação respectiva, e a levantar anualmente o balanço patrimonial e o de resultado econômico.

A lei completa deixa bem claro que a escrituração contábil da empresa deve ficar sob responsabilidade de um contador legalmente habilitado, com registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

A Ferramenta pode fazer os cálculos e etc, mas a empresa legalmente ainda vai precisar de um contador, se não for MEI.

1 Like

@italogmoura,

Eu integro o gateway de pagamentos com ferramentas de emissão de notas fiscais (Enotas), e depois uso um sistema de gestão financeira (ContaAzul) que puxa automaticamente as notas fiscais emitidas.
O trabalho do contador fica fácil, fácil.

Por fim, como já dizia meu avô: nunca economize em contador e advogado, são eles que vão te manter fora da cadeia hehehe

3 Likes

Obrigado pelos esclarecimentos pessoal. Vocês indicam algum site onde eu posso consultar uma lista de contadores acostumados a lidar com páginas de serviço web, com custos acessíveis para quem está começando. Obrigado.

@italogmoura,

Conheci a minha por indicação, pois ela já tinha outros clientes na área de licenciamento de software.

Sugiro procurar no site do Contaazul parceiros:

1 Like