Dropdown com erro

Boa tarde pessoal! Tenho um form de cadastramento e nele tenho 2 campos (TIPO e DESCRIÇÃO) que são dropdown e o primeiro filtra as opções do segundo. Ex: quando seleciono TABLET no dropdown Tipo automaticamente no dropdown descrição só me aparecem os modelos referentes a TABLET. O problema é que esta dando erro.

Sou extremamente crua no Bubble, e precisava cadastrar esses campos mas não aparece e para piorar agora não inclui. Se eu colocar tudo input normal ele adiciona. Como faço? Eu pesquiso na tabela Modelos e jogo na tabela Equipamentos

Oi Paula, tudo bem?

Aparentemente você fez tudo certo. O erro que está dando é somente no campo “Option Caption” que serve para você informar ao Bubble qual coluna, da tabela MODELO você gostaria que fosse exibida no dropdown. No caso, pelo que vi, você precisa exibir a coluna “descricao”.

Então, nesse campo, basta criar dinamicamente a expressão Current option's descricao

1 Like

Olá, Paula!

Você pode melhorar sua estrutura da seguinte forma:

• Crie um OptionSet (na aba OptionSet) para o seu “Tipo”. Ex: Tipo OS
  • No Datatype Modelo, o campo Tipo vai ser um Tipo OS
  • No seu “Dropdown Tipo”, só buscar pelo OS (Get an option → All Options → Display Name)
  • No segundo dropdown só incluir um filtro “tipo = Dropdown Tipo’s Value”
1 Like

Oi, tudo bem e com você? Fiz o que me falou e apareceu. Quando clico no botão cadastrar aparece assim

tô errando em que kkkkk? Não gravou os campos local modelo(descricao) patrimonio e tipo

Compartilha com a gente uma imagem da ação de criar essa entrada (ou editar) que você está usando em seu workflow?

1 Like

Paula, repare que na imagem o valor que está sendo salvo no campo Modelo está escrito em branco, enquanto os demais estão em azul. Textos em azul significam que os dados estão sendo puxados dinamicamente. Textos em branco significam que os valores que serão salvos são exatamente os valores que estão sendo mostrados. Por isso o Modelo está sendo salvo sempre como “DropModelo’s value”.

Para poder puxar os dados de forma dinâmica, assim como você tem feito nos demais campos, exclua totalmente esse texto. Clique no campo e aguarde 1 segundo, você vai ver que o Bubble vai exibir uma etiqueta em azul com o texto “Insert dynamic data”. Basta clicar nessa etiqueta que você conseguirá criar sua expressão normalmente.

1 Like

Por que aparece em vermelho?

Oi, Paula!

Provavelmente você ainda não alterou o banco de dados para o tipo certo. Se puder, compartilha um print de cada uma de suas tabelas (na aba Data types).

1 Like

essa é a tabela de modelos

essa é a de equipamentos onde busco o modelo e carrego os restantes dos dados.

1. Na tabela Equipamentos, apague Modelo e recrie (mas desta vez ele tem que ser do tipo Modelo, e não texto).

2. “Tipo” em Equipamentos é diferente de “tipo” em Modelos? De qualquer forma, recrie este campo, mas desta vez ele tem que ser do tipo “Tipo OS” (aquele OptionSet que falei pra você criar).

O tipo é o mesmo da tabela Modelos. Pois busca dela. Esse tipo TIpo OS que falou não consigo criar

desculpa sou muito crua nisso

This topic was automatically closed after 70 days. New replies are no longer allowed.