Olá amigos, estou compartilhando uma solução que encontrei, foi bem difícil pois não achei aqui na comunidade, porem no fórum do bubble havia iguais ocorrências, que eu consegui testar todas praticamente e nenhuma funcionou, restou o mundo do google.com.br, que é mais voltado a soluções para linguagem de programação normal e para postman, porem o postman não da esse tipo de erro porque ele é bem mais completo e tem a função certa, porem no bubble precisa fazer uma espécie de “gambiarra”, ou uma “solução de contorno” ou usar a solução avançada pra esse tipo de resolução.
Estou fazendo uma integração com o banco CORA, ele usa essa chamada aqui:
Se importar o código Curl no bubble não dá certo, ele não preenche todos os campos porque o bubble não é completo, como o postman que eu testei importando o código lá e funcionou, no bubble da esse erro:
Foi difícil de achar a solução, o problema até não esta difícil de identificar, no header esta do tipo (application/x-www-form-urlencoded) e na saída ele não sabe como mostrar porque na API da CORA mostra pra informar no body assim (grant_type=authorization_code), porem o bubble não consegue fazer a saída correta então precisa modificar essa linha e passar tudo via parâmetro no body de forma diferente, assim:
Dessa forma você resolve o problema, normalmente as API de bancos podem usar esse sistema de header do tipo (application/x-www-form-urlencoded) que é uma saída do tipo formulário, que fazendo da forma indicada acima, “meio” que você “converte” em Json e dá certo.
Espero ter ajuda alguém, e incentivo o pessoal a postarem também quando resolverem um problema difícil, acho que estamos todos no mesmo barco, que é quebrar essa barreira que ainda nos prende e que nos faz depender de programadores tradicionais.
Abraços a todos.
Fonte:
Pesquisei em inumeros sites e fui coletando informações, porem nesse site foi o que eu entendi como solucionar o meu problema: