Forum Academy Marketplace Showcase Pricing Features

Integre Bubble com MySQL, PostgreSQL e outros DB externos

Aprenda a integrar seu aplicativo Bubble.io com bancos de dados externos como MySQL, PostgreSQL e Microsoft SQL, de forma gratuita.
Com isso você pode usar o mesmo banco de dados em diferentes aplicativos.

Há mil motivos para você querer usar um banco de dados externo:

• Talvez você queira integrar seu aplicativo com outros aplicativos ou sites que você possua
  • Ou integrar sua Aplicação Web criada no Bubble com um app nativo criado em outra plataforma
  • Usar seus posts do Wordpress no Bubble
  • Usar o banco de dados do seu ERP
  • Ou simplesmente queira a segurança de ter seu banco de dados armzenado em dois locais distintos

Enfim, com o SQL Database Connector no Bubble, você consegue integrar qualquer banco de dados MySQL, PostgreSQL ou Microsoft SQL ao seu aplicativo web criado no Bubble. Desta forma você pode ler, inserir, editar e deletar itens de seu banco de dados.

E tudo isso, usando o Bubble.io, no plano gratuito :grinning:

Assista o vídeo:

Abraços,
Renato Asse
:rocket: Aprenda tudo sobre o Bubble

2 Likes

Fiz o procedimento conforme o video , mas não consigo conectar a outro banco que esta local em minha maquina , estou com sqlexpress instalado e estou colocando o endereço mysql://sysdba:[email protected]:1433/RM e ocorre o erro abaixo.
Connection issue: SQL Database Connector issue: Connection attempt failed: Failed to connect to sqlexpress:1433 - getaddrinfo ENOTFOUND sqlexpress sqlexpress:1433

Renato, saberia informar se é possivel fazer um relacionamento de uma tabela interna do Bubble com o banco que foi integrado, utilizando a API? Por exemplo, utilizando uma chave extrangeira em uma tabela que esteja fora do Bubble, pois quando utilizo a ligação que existe na definição do Banco de Dados do Bubble, o campo fica inacessível.

@alexandre10, sim, você pode fazer uma chamada para uma API usando um identificador do item que você tenha gravado no banco de dados, nos dois sentidos. Vai depender mais da API que você está integrando.
Pra entender melhor, precisaria de um exemplo.

Renato por favor faça um tutorial para conectar ao G cloud SQL

Opa @adm.softhealth , para integrar ao Google Cloud, você pode fazer a integração diretamente pelo API Connector, ou usar algum plugin com a integração já pronta :slight_smile:

Poderia indicar como fazer isso pelo API connector? ALgum tutorial! Ou qual plugin já faz essa conexão? Me da uma luz por favor estou precisando muito de ajuda!

@adm.softhealth, já mostrei em uma série de vídeos como usar o API Connector, como por exemplo esse:

Se você estiver na Comunidade Sem Codar, assista as aulas Integração API: