Bem-vindos ao canal Português!

Olá Brasileiros, Portugueses e amigos!

Pedi para o pessoal do Bubble criar essa categoria específica para podermos trocar ideia na nossa língua nativa.

Sugestão: marquem essa categoria como “Watching”, para serem notificados sempre que alguém falar por aqui, pois nem sempre lembramos de abrir outras categorias que não a principal.

Grande abraço a todos!

Vou marcar aqui os brazucas que já conheço, fiquem a vontade para convidar outros:
@rico.trevisan @vini_brito @alucca @macro101 @csfalcao @felipe @Julian_Brazil @consoleb11 @di_lucena @contato1

Renato Asse

14 Likes

Ei Brazucada, to na area! Cheio de paradas pra desenvolver! Meu Whatsapp: 011954239766

1 Like

E ai, @renatoasse !

A galera do portugues tem un grupo de Whatsapp?

Abraço!

Me adicionem ao grupo, please!

5535991052540

Bom dia galera do Brasil…começando com gás no Bubble…me adicone no whatsapp por gentileza
11997928304

Se o grupo do zap for de bubões, add meu n por favor, (32)991611032

fala galera iniciei pelo canal do Renato no youtube;
achei interessante a plataforma bubble.io

porem sem noção nenhuma de codigo
acho que a intenção dessa interface é facilitar para pessoas profissionais e como "eu " pessoas leigas, curiosas e com muita criatividade;

quero criar meu proprio sistema ERP
alguma tutorial iniciante? alem do canal do renato?

Aguardo respostas
Obrigado

Oi @Jholl_Vieira,

Sim, dá uma lida boa na central de ajuda do Bubble:
manual.bubble.io

Segue meu canal, claro.
Segue também o canal da @romanmg:

E, principalmente, fuça, fuça, fuça no Bubble.
E quando cansar de fuçar, fuça mais.
Tenta, erra, aprende, e vai fundo.
É fuçando na plataforma que vai rolar 80% do teu aprendizado.

O meu canal, o canal da Gaby, a Comunidade Sem Codar, tudo isso só vai servir pra acelerar teu aprendizado, mas é na prática mesmo que você vai pegar o jeito.

Abraços e seja bem vindo!

Renato

1 Like

Obrigado amigo!
Sucesso

Ola amigos e amigas…essa semana foi punk…fiquei fun time mexendo no meu aplicativo…e agora fazendo um pente fino achei varios coisa estranhas…podem me dar uma ajuda…

Tipo: a posição dos botoes de login do meu app aparecem diferente quando acessado em celulares diferentes…tem como corrigir isso???

HEEEEELPPPPPPP!!!

@ariston.leite,

O nome disso é responsividade, ou seja, a forma como os elementos reagem à alteração no tamanho da tela.

Tem uma aba “Responsive” ali do lado do UI Editor, na tela principal do editor.
Fuça que lá tem todas as configurações que você precisa pra que a tela se adapte à qualquer dispositivo.
Tem inclusive um vídeo tutorial do Bubble ensinando :slight_smile:

1 Like

Obrigado…vou fuçar kkkkkk

tem varios outro bugs…mas vou tentar aprender primeiro…

obrigado Renato pela força de sempre

1 Like

Oi @renatoasse e galera, também estou iniciando no Bubble, gostaria de entrar também neste grupo de Whats segue o meu (11) 98044-8533, e aproveitando, queria pedir uma ajuda.

Estou fazendo um app pra uma necessidade específica, o bicho fica lindinho, mas no preview fica desposicionado totalmente, inclui tudo num grupo mas continua zuado (falando de view web mesmo, pq não vou utilizá-lo no mobile, por hora), sugestões…

Opa @simao, seja bem vindo :grinning:

Fuça lá nas configurações de responsividade, como falei pro Ariston aqui em cima. Pegando o jeito das configurações de responsividade vc adapta o layout pra qualquer tela!

1 Like

Ola amigos e amigas…tudo beleza?!!

Pessoal que poderia me ajudar nessa duvida…to fazendo um app, estou com uma duvida de utilizar duas base de dados direfentes (Clientes e profissionais) e possibilidade de utilizar logar, cadastrar e atualizar dados nesses dua bases diferentes.

Isso e possivel???

Opa @ariston.leite,

Sim, o banco de dados relacional do Bubble é feito exatamente pra esse tipo de coisa.
O que vc precisa fazer é criar, por exemplo, um objeto (Data Type) “cliente”, e outro objeto “profissionais”.

Aí vamos dizer que cada profissional tenha X clientes, correto?

Vai lá no objeto Profissional que vc criou, e cria um Campo pra ele (Field) chamado “lista_clientes”, marca a caixinha “this field is a list (esse campo é uma lista)”:
image

E agora cada profissional vai ter sua lista de clientes:

1 Like

legal… Renato

Nesse caso consigo fazer login e editar os dados dessas tabelas ???

@ariston.leite, pq não conseguiria?

Renato sabe dizer se eu conseguiria fazer com o bubble e thunkable uma solução assim

Bubble.io teria um site de cadastro, quando incluir um novo cadastro ele enviar uma notificação push para um app posso fazer o app em thunkable .

Opa @andrewsfellipe,

Sim, mas você pode fazer as notificações push via próprio Bubble, usando o plugin da Onesignal:
https://manual.bubble.io/bubble-made-plugins/onesignal-web-notifications