Oi
To com uma grande dificuldade aqui para resolver no bubble.io, preciso de uma maneira de juntar itens de pedido diferente em uma coisa só.
Exemplo:
Tenho dois pedidos
Pedido 1
2 do item A
3 do item B
Pedido 2
4 do item A
4 do item B
Preciso fazer uma lista que traga o seguinte resultado
6 do item A
7 do item B
Alguém conhece uma maneira de como fazer isso, lembrando que nao é so juntar os dois itens prescisar também somar a quantidade que esta relacionado
Boa noite Thiago, tudo bem?
Cara eu acho que depende muito da sua estrutura de banco de dados, se estiver bem estruturado é algo que da pra fazer tranquilo.
Acho que eu tentaria criar um grupo com uma agregação com os itens dos pedidos.
Ei Adriano
Obrigado pela ateção
Tenho uma tabela de pedidos e nessa tabela uma coluna de itens do pedido do tipo itens do pedido. Eu consigo puxar pelo grupoRepetidor os itens e trazer eles agrupados com função “group by”, porem essa função apena juntou os intens ex:
Pedido 1
2 do item A
3 do item B
Pedido 2
4 do item A
4 do item B
No group by ficou assim
2 do item A
4 do item A
3 do item B
4 do item B
ou seja apenas trouxe pra proximo uns dos outros, Sendo que preciso que unifique e some a quantidade
O mais proximo que consegui fazer do que preciso foi usando a função “merged with”, onde os campos em texto tornouse uma coisa so o que é bom, porem os campos da quantidade onde deveria somar ex:
6 do item A
7 do item B
não da certo
Se souber de algum plugin ou de uma maneira usando as funçoes do bubble me da uma luz aí
Obrigado
Thiago eu vou criar um modelo aqui para fazer um teste e ver se acho uma solução para te ajudar. Mas fiquei curioso agora por que faria da mesma forma que você disse.
O pedido finalizado tem a quantidade do item separada ou ele é um campo de texto?
O item do pedido é em texto já a quantidade está em numero, creio que é por esta em numero que a funçao merged with nao funciona nesse campo, mas eu nao posso mudar para texto ja que preciso somar a quantidade