Como limitar o numero de adições de itens em um grupo repetidor?

Queridos, por gentileza, estou com o seguinte problema:

Tenho um dropdown que mostra características de um usuario (alto, baixo, gordo, magro, etc) e criei um botão que ao ser clicado modifica a base de dados do usuario adicionando a caracteristica selecionada. Defini um grupo repetidor para mostrar as opções incluidas e limitei em 5 opções. O problema é que mesmo depois que o usuario inclui as 5 características, se ele continuar a incluir (clicando no botão) os itens vão sendo armazenados na base de dados mas não é mostrado no grupo repetidor (pois está limitado a 5 opções) e , quando o usuario clica no botão de remover (de alguma das 5 primeiras opções mostradas no grupo), a característica que estava oculta aparece no grupo repetidor.

Gostaria que se limitasse a 5 adições e caso o usuario tentasse adicionar alguma outra característica, o sistema não aceitasse!

Espero ter sido claro! ^^
Desde já agradeço a ajuda!

Opa @vitor.portela,

Antes de executar a ação, coloca uma condicional no “only when” do gatilho, pra verificar quantos registros com determinada características já existem no banco de dados.
Se tiver menos de 4, prossiga pra executar a ação.
Se tiver 5 ou mais, você não executa a ação e mostra um popup de erro explicando, por exemplo.

3 Likes

@renatoasse , tentei de varias maneiras colocar a condição no “Only When” mas nenhum deu certo. Ainda não entendi como funciona a lógica desse campo. Pode me ajudar?

Na imagem, quando clico no icone específico o sistema armazena a profissão do usuario selecionada num botão dropdown. Quero que receba somente 5 profissões e caso o usuario clique no botão de adicionar profissoes o site não armazene tal informação porque está completo.

Existe um grupo repetidor que mostra as opções selecionadas.

Como seria essa sintaxe no “only when” ?

É uma condicional que precisa resultar em Sim ou Não:

1 Like

Não consegui com esse campo. Mas fiz o seguinte, na condicional do botão mesmo definí que se a lista de textos do grupo repetidor for maior do que 4 então o botão não fica clicável.

Agradeço a ajuda!