Olá, pessoal! Meu nome é Thiago e essa é minha primeira postagem aqui!
Há algum tempo comecei a desenvolver um plugin de impressão direta para impressoras ESC/POS. Minha referência inicial foi o QZ Tray, mas acabei desistindo ao considerar o custo elevado. Durante esse processo, percebi que o verdadeiro desafio para muitos não é apenas conseguir imprimir, mas sim formatar recibos de forma profissional, ter uma pré-visualização fiel ao que será impresso e ainda gerar imagens que possam ser enviadas como comprovantes por e-mail ou WhatsApp.
Na prática, criar e ajustar recibos pode ser algo trabalhoso e até frustrante, especialmente quando se busca um resultado com aparência profissional. Por isso, decidi seguir o espírito do no-code: criar uma ferramenta que facilite ao máximo a criação, formatação, visualização e impressão de recibos, sem complicações.
Depois de meses usando como plugin privado, decidi lançar o Ticket NoCode para a comunidade!
Dividi o plugin em três versões para atender diferentes necessidades:
Versão Básica:
Impressão ilimitada para impressoras ESC/POS.
Requisitos: sistema Windows + servidor local de impressão instalado.
Recibo de texto pré-formatado:
25 linhas superiores (alinhamento, negrito, ocultar/mostrar).
Cabeçalho dinâmico (Qtd / Descrição / Preço / Total).
Lista de produtos.
25 linhas inferiores, incluindo campos para Subtotal, Frete, Taxas e Total.
Impressão de texto + imagem (como QR Code) + 10 linhas adicionais.
Impressão exclusiva para 80mm e 58mm.
Elemento visualizador de recibo com layout real.
Impressão de imagens ajustadas à largura do papel.
Versão Intermediária:
Tudo da versão básica, mais:
Geração de imagem JPG do recibo (server-side).
Envio de impressão por servidor remoto: compatível com qualquer sistema operacional (Windows, Android, iOS, Mac), sem necessidade de instalar servidor local.
Versão Completa:
Inclui tudo acima, adicionando:
Envio de impressão server-side, direto do backend Bubble(será publucada nos péximos dias).
Criei duas páginas de testes para que vocês possam experimentar o plugin na prática:
Se quiser testar o plugin gratuitamente por uma semana, é só me enviar o nome do seu aplicativo Bubble (ele aparece na URL do editor) em “support@easyforge.dev” que libero o acesso sem compromisso.