Mutiplicação dentro do banco de dados

É possivel criar um campo calculado dentro do banco de dados do bubble?
Eu tenho uma tabela de pedidos onde tem as seguinte colunas: Produto, quantidade,valor unitario e valor total.

Quero que quando o usuario inserir um novo produto e quantidade o campo de valor total ja faça a multplicação de qtd * valor unitario.

é possivel? e como faço?

Você encontrou alguma solução? eu estou com o mesmo problema, mas no caso é para calcular o valor dos conteúdos (legenda e artes) onde cada um possui um valor unitário.

Poderia mandar um print do que você esta querendo talvez possa te ajudar.

@matheus_sdantas,

Duas formas:

  1. Forma simples: ao salvar o produto, salve no campo “valor total” o “valor unitario x quantidade”.
  2. Forma complexa: crie uma ação Backend Workflow “When Database Change Triggers” para que, toda vez que o campo quantidade ou o campo valor unitario forem alterados, alterar também o valor total.

Eu ate cheguei em uma parte porem a multiplicação dava errado.

Eu coloquei a ação de multiplicação toda vez que o usuário clica no + de alterar a quantidade.

Renato poderia mandar um exemplo de como seria?

Renato o meu fluxo esta o seguinte:

1- usuario escolhe o produto
2-adiciona a sua lista de compra ( neste momento é salvo dentro do banco de dados os seguintes dados: produto, quantidade =1, valor unitario)
3- apos adicionar o produto o usuário tem a possibilidade de informar a quantidade que ele quer atraves de um RepeatingGroup, clicando no + ou - ele altera essa quantidade.

Eu coloquei a ação de multiplicação dentro do +, toda vez que o usuário clicar no + ele faz a multiplicação da quantidade * valor unitário.

Qual o problema:
Quando usuário definia qualquer quantidade a multiplicação dava errado. Como?

Quantidade =3
Valor unitário =5

Resultado que esta dando no banco de dados
10.

Ele sempre esta pegando a quantidade -1

1 Like

Oi Matheus,


O que eu quero é o cliente determine a quantidade de legendas (textos) + a quantidade de arte (imagem) e no final diga o valor total.

Cada arte tem o custo unitário de R$20 e cada texto R$15

Quero que ao final ele calcule os valores, mas obviamente estou fazendo algo errado

Eu na verdade não gostaria de usar o banco de dados para isso, será que existe outra forma de fazer a soma desses valores?

Outra forma que tentei foi somando eles separados com input, mas na hora de fazer a soma total ele permanece em zero.


@bomdiafreela,

Nunca use os “placeholders” pra fazer conta ou botar algum valor.
Coloque no Initial Content que vai funcionar :slight_smile:

Abraços,

Renato Asse
:rocket: Comunidade Sem Codar - aprenda Bubble de uma vez por todas

1 Like

Bom dia meu amigo.

Tenho a mesma necessidade que a sua! :frowning_face:

Boa Noite, Galera, não sou expert em Bubble, eralizei alguns projetos envolvendo multiplicação. porem se puder ajudar, aqui fica o meu email. raseccesar.cm@gmail.com

@raseccesar.cm entra no grupo no telegram https://t.me/bubbleBR