Forum Academy Marketplace Showcase Pricing Features

Campo calculado

Olá amigos …

Sou novo no desenvolvimento Bubble, mas vamos ao que estou com dúvida tenho um aplicativo de compras que o usuário vai escolhendo os produtos e a quantidade e depois mostro esses produtos num grupo repetidor com o calculo fazendo correto do valor * qtde, o que não estou conseguindo fazer é calcular o valor total da compra. Alguém poderia me ajudadar

1 Like

@renatoasse pode te ajudar!

Oi @luizgustavopereiraab, seja bem vindo :slight_smile:

Te peço pra mover teu tópico lá pra postar Other Languages > Portuguese, por gentileza. Vamos concentrar as postagens em português por lá, pra não misturar aqui com outras em inglês.

Sobre tua dúvida, é só puxar o :sum de qualquer lista, que ele vai te entregar a soma.
Então, no seu caso, é só puxar a soma dos valores dos itens do grupo repetidor.

image

Olá Renato muito obrigado resolvido e eu já mudei para português

Olá Renato, minha situação é semelhante, porém a opção :sum não aparece…

O que será ?! Já quebrei a cabeça aqui… Se puder dar um help… Agradeço muito.

Captura de Tela 2020-06-24 às 10.14.23|690x398

@julio1, só tem uma hipótese pra não aparecer o :sum, não é uma lista de números.

O “valor” está configurado como número no Banco de Dados?

@renatoasse… encontrei o problema… Tenho duas tabelas: Valores e Solicitação de Placas. Valores contem o produto com o valor (campo número). A tabela de solicitação está linkada com a valores, no campo Valor puxando o valor…

Para testar, criei um campo número (valor 2) direto na tabela Solicitação e deu certo.

Vou ver outra forma de alimentar o valor… Talvez criando um fluxo…

Captura de Tela 2020-06-24 às 10.27.36 Captura de Tela 2020-06-24 às 10.27.06

Estou com este problema. Tenho no Repeting Group o campo valor da consulta como number mas não aparece a opção :sum