Sou novo no desenvolvimento Bubble, mas vamos ao que estou com dúvida tenho um aplicativo de compras que o usuário vai escolhendo os produtos e a quantidade e depois mostro esses produtos num grupo repetidor com o calculo fazendo correto do valor * qtde, o que não estou conseguindo fazer é calcular o valor total da compra. Alguém poderia me ajudadar
Te peço pra mover teu tópico lá pra postar Other Languages > Portuguese, por gentileza. Vamos concentrar as postagens em português por lá, pra não misturar aqui com outras em inglês.
Sobre tua dúvida, é só puxar o :sum de qualquer lista, que ele vai te entregar a soma.
Então, no seu caso, é só puxar a soma dos valores dos itens do grupo repetidor.
@renatoasse… encontrei o problema… Tenho duas tabelas: Valores e Solicitação de Placas. Valores contem o produto com o valor (campo número). A tabela de solicitação está linkada com a valores, no campo Valor puxando o valor…
Para testar, criei um campo número (valor 2) direto na tabela Solicitação e deu certo.
Vou ver outra forma de alimentar o valor… Talvez criando um fluxo…
Pessoal, boa tarde.
surgiu a mesma dúvida… ja tentei os pontos aqui mas não consegui.
uma coluna dentro do Repeating Group consegui fazer a multiplicação “Custo Total”.
porem abaixo dele tenho que realizar a soma de cada Custo Total de cada item porem não aparece dentro das opções o Text ou campo.
DEveria de realizar o produto novamente e ao final somar ?
Olá Renato, você já tem algum tópico tratando a ordenação de um grupo repetidor por um campo que é calculado a partir de um item de uma tabela, mais ou menos como nos exemplos postados anteriormente neste tópico, mas a dúvida não é como inserí-los ou como fazer o cálculo, mas sim, depois de criado, como ordenar as linhas do grupo repetidor por este campo?
Obrigado Renato pelo retorno! Sim, estou na comunidade! Vou olhar os links e se surgir alguma dúvida, volto para te perturbar mais um pouco!
Acabei de ver as aulas, sem dúvida dicas importantíssimas, mas percebi que nas aulas, todas as soluções de ordenação dos itens do grupo repetidor, no final precisavam ter/ser um campo no banco de dados ou era necessário criar um campo no banco de dados!
No meu caso, eu tenho um dos campos no grupo repetidor que é resultado de um cálculo feito com um campo do banco de dados, mas o que preciso é ordenar pelo resultado deste cálculo e não pelo campo do banco de dados utilizado no cálculo. Vou explicar melhor:
imagine que eu preciso ordenar por distância entre a posição atual (current geographic position) e um endereço que está no banco de dados. Desta forma, a necessidade é ordenar pelo resultado deste cálculo (distância entre a posição atual até o endereço).
O problema é que este campo calculado que mostra a distância não aparece nos itens de “Sort by” do grupo repetidor! Armazenar este valor em um campo no banco de dados não me parece lógico, pois ele irá mudar a cada posição atual (current geographic position) que a pessoa estiver!
Segue o link de um vídeo postado pelo Edimar Reginato lá no grupo da comunidade sem codar, descrevendo exatamente o mesmo problema que o meu, e que também não teve resposta de como resolver: Vídeo Descrevendo a Dúvida.
@pedrocosme, difícil dizer, não consegui entender a dúvida. Pra conseguir entender, é importante postar um link do editor, e deixar claro o que está tentando fazer e não está conseguindo, em qual página e qual elemento.
Se estiver na Comunidade Sem Codar, faz um post lá em https://grupo.semcodar.com.br
Acabei repensando a forma de apresentar os dados e avancei no desenvolvimento!
Aprendi que algumas coisas nas soluções desenvolvidas no Bubble precisam ser refatoradas ou senão se tornam muito complexas de se implementar ou nem mesmo solução direta se consegue!
Por exemplo, ainda não encontrei uma forma de reproduzir literalmente um rastreamento em tempo real a partir de um celular da mesma forma que o Waze ou o Maps do Google implementam.
Minha interface/solução redesenha a tela a cada vez que a localização muda, gerando um blink na tela (tela pisca como se fosse resenhada a cada atualização). Já vi vários fóruns, a comunidade Nocode, já implementei várias formas, nenhuma resolveu. Tem empresas que vendem plugins que prometem resolver isto, mas não quis correr o risco!