Obrigado Renato pelo retorno! Sim, estou na comunidade! Vou olhar os links e se surgir alguma dúvida, volto para te perturbar mais um pouco!
Acabei de ver as aulas, sem dúvida dicas importantíssimas, mas percebi que nas aulas, todas as soluções de ordenação dos itens do grupo repetidor, no final precisavam ter/ser um campo no banco de dados ou era necessário criar um campo no banco de dados!
No meu caso, eu tenho um dos campos no grupo repetidor que é resultado de um cálculo feito com um campo do banco de dados, mas o que preciso é ordenar pelo resultado deste cálculo e não pelo campo do banco de dados utilizado no cálculo. Vou explicar melhor:
- imagine que eu preciso ordenar por distância entre a posição atual (current geographic position) e um endereço que está no banco de dados. Desta forma, a necessidade é ordenar pelo resultado deste cálculo (distância entre a posição atual até o endereço).
O problema é que este campo calculado que mostra a distância não aparece nos itens de “Sort by” do grupo repetidor! Armazenar este valor em um campo no banco de dados não me parece lógico, pois ele irá mudar a cada posição atual (current geographic position) que a pessoa estiver!
Segue o link de um vídeo postado pelo Edimar Reginato lá no grupo da comunidade sem codar, descrevendo exatamente o mesmo problema que o meu, e que também não teve resposta de como resolver: Vídeo Descrevendo a Dúvida.
Alguma sugestão!?