Tenho um dropdownlist que traz os dados do banco através do sobrenome, com o sobrenome carrego os nomes relacionados no grupo repetidor, mas no dropdownlist está repetindo os sobrenomes, como posso mostrar somente um . Por exemplo fulano silva, ciclano silva, beltrano silva, mostrar somente silva no dropdownlist. Alguém pode me dar uma luz nessa coisa simples mas para mim iniciante em Bubble está difícil.
Hola! Falo portunhol pero no puedo escribir en portugues
Puedes filtrar los sobrenomes que cargas al dropdown element
sim, mas a dúvida é como fazer isso. Fiz um input com um botão e ai funciona sem problema com constrains, mas queria saber como fazer isso com dropdownlist. Onde que vou ? Qual a condição ? Tentei vários mas não consegui. Obrigado pelo retorno,
cmarchan, é exatamente isso que faço, só que em CHOICE SOURCE tenho que filtrar para ele não trazer os sobrenomes repetidos, isso que não estou conseguindo fazer, ele traz repetido , se tenho 3 MARQUES no banco ele repete 3 vezes o sobrenome MARQUES. Obrigado pelo retorno
Cuantas opciones tiene que dar el dropdown?
São várias, é dinâmico, retorna do banco: MARQUEs, CASTILHO, CARRILHO, ETC, ou seja, supondo que tenho 10 nomes diferentes no banco, mas entre esses 10 tenho 5 com sobrenome identico, sendo assim o dropdownlist vai ser preenchido somente com 6 nomes (sobrenomes únicos) e não com os 10 que trago atualmente sem distinção, com repetição. Talvez eu não esteja sendo claro na minha dúvida, de qualquer forma obrigado pela tentativa de ajuda.
Estas opciones pueden ser cambiadas por el usuario en otra parte de tu app? (ultima pregunta)
Sim, toda vez que se cadastra um novo usuário este dropdownlist muda, dependendo do sobrenome novo ou o mesmo de um já existente.
Intenta: search for users:filtered:first item
En filtered: sobrenome=current cells user sobrenome
Infelizmente estou apanhando bastante, o problema é no dropdownlist dinâmico e não no grupo repetidor, veja que no dropdownlist tenho os 2 MARQUES repetidos, do Gabriel e da
gabriela e deveria aparecer no dropdownlist somente 1 MARQUES .
Obrigado, funcionou. Boa noite,
Que bueno! Muy buenas noches
This topic was automatically closed after 70 days. New replies are no longer allowed.