Forum Academy Marketplace Showcase Pricing Features

Plugins PIX QRCode - Code Pix

Olá, pessoal !!!
O desenvolvi plugins PIX QR-Code que roda direto no servidor bubble em nodejs, sem uso de api de sites de terceiros, ou seja não tem risco de dados passar por uma api não credenciada, ou do servidor dar problema ou sair fora do ar, como esse plugin é possível gerar dois tipos de pix para pessoas física e para pessoal jurídica, tendo a possibilidade de usar code Pix Static e Pix Dynamic como é recomendado pelo banco central. como o plugins retorna o código pix, o plugin usa gerador de Qr-Code do google, mas se preferir pode usar QR-code customizado com sua logo marca.
Implementação rápida, sem usar e muito parâmetros. dinheiro na hora e sem taxa gateway. pode transferir desde R$ 0,50 ou até mesmo deixar o cliente informar o valor que sera transferido.
No valor $ 7 pois seria um bonus devido ao tempo gasto com pesquisa e estudo. Se você acha que é valido meu esforço desde já agradeço.
Futuramento publico o restante dos plugins que já tenho desenvolvido.

Link: https://bubble.io/plugin/pix-qrcode---code-pixo-da 1612299562583x515741767496106000

5 Likes

Muito legal. Vc teria um site demo para exemplo?
Será que é possível ter uma mensagem de retorno quadno uma transferencia é concluida, e informando o valor? Gostaria de tornar visível na página o quanto já foi arrecadado via pix.

(Ah, por sinal, acabei de comprar… rsrs)

1 Like

como faz para desenvolver um pluguin?? to querendo um de slide, kkkk

Olá, existem duas formas de desenvolver plugins. Um usando APIs, como por exemplo são os plugins de meio de pagamentos, PagSeguro, Juno, Paypal, Stripe e afins, que usam API desses serviços. A outra forma seria por javascript, já que o Bubble usa essa linguagem de programação, caso você saiba javascript é só escrever o plugin e publicar na loja ou usar de forma privada apenas para você.

Opa, agradeço por adquirir, como não usa api o processo de retornar o pix não faz, para fazer algo nesse sentido ai teria que usar um gateway de pagamento que vai informar que pagamento foi feito. exemplo se usar um banco como banco do brasil, você teria que ter uma chave de api do bando para ser notificado. no entanto estou vendo de usar um sistema de pagamento usa webhooks.

Usa usando JavaScript E jQuery e nodejs, eu terminei de criar um slide
para enviar pra loja :slightly_smiling_face:
terminei de criar e se e vou criar outros

Temo link do testar e do editor
https://demo-pluginsbr.bubbleapps.io/version-test

legal Luis, obrigado.

Para mim só não está claro a diferença entre o pix estático e pix dinâmico. Vc tem como explicar um pouco melhor?

Segundo as informações sobre o pix, são essas a diferença.

QR Code Estático:
É a opção mais flexível, pois com ela você consegue definir um valor único e fixo para determinado produto e usa o mesmo código para várias transações com pessoas diferentes. O Banco Central do Brasil recomenda esse tipo de QR Code para pessoas físicas e MEIs.

QR Code Dinâmico:
É exclusivo para cada transação, ou seja, um novo QR Code é gerado cada vez que uma operação for realizada. Além disso, é possível incluir, além do valor, a identificação do recebedor. Por conta da exclusividade e a possibilidade de incluir mais informações, a recomendação é que seja utilizado para compras online, e-commerce ou cobranças mais formais.

Entendi! show. cara, se vc pensar em algo pra receber o retorno do pagamento seria certamente mt utilizado por ecommerces aqui do bubble do brasil. acho que tem mercado.

E sobre o plugin, eu não tenho a opção de “code pix static/dinamic”. Não tem a opçao de estado “imagem base 64” (que entendo que é para o Qr code.

Será que eu baixei uma versão desatualizada?

eu atualizei pra gerar ja imagem base64 do qrcode

yep. Acabei de ver! tks

1 Like

Talvez esse vídeo te ajude um pouco :wink:

1 Like

Boa noite pessoal, estou dando meus primeiros passos no bubble. Entrei no banco do Brasil developer e gerei a chave de api pix, porém não sei como colocar no bubble, alguém pode me ajudar?

1 Like

entra em contato comigo.

1 Like