Procuram-se Visionários para Iniciativa Inovadora: Instituto Bubble em Portugal/Espanha

Olá a todos na comunidade Bubble!

À medida que exploramos a evolução do desenvolvimento web, torna-se claro que o Bubble.io, com a sua poderosa plataforma no-code, tem um potencial ainda por aproveitar plenamente no contexto profissional, especialmente na Europa. Apesar de ser reconhecido por permitir que os indivíduos transformem as suas ideias criativas em realidade sem necessidade de codificação tradicional, o Bubble é frequentemente visto apenas como uma ferramenta para iniciantes ou para projetos pessoais de menor escala. Isto é particularmente evidente quando comparado com tecnologias como o OutSystems, que têm sido adotadas de forma mais abrangente em ambientes profissionais.

A Oportunidade: Creio que estamos num momento decisivo para alterar esta narrativa e reforçar a posição do Bubble no setor tecnológico europeu. A minha visão passa por criar o primeiro instituto dedicado ao Bubble em Portugal e Espanha. Este instituto não só ofereceria formação completa e certificação em desenvolvimento com Bubble, mas também procuraria obter reconhecimento pelas autoridades educativas de Portugal e Espanha, legitimando assim o Bubble como uma ferramenta essencial no panorama da educação tecnológica.

A Missão: Para transformar esta visão em realidade, procuro reunir um grupo de indivíduos apaixonados que reconheçam o potencial do Bubble. Se você é um desenvolvedor, educador, empreendedor ou entusiasta da tecnologia, e vê o poder transformador do Bubble para moldar o futuro do desenvolvimento no-code na Europa, gostaria muito de ouvir a sua opinião.

Como Vamos Fazer:

1. Parceria com o Bubble.io: Estabelecer uma colaboração estreita com o Bubble para garantir que o nosso programa é avançado e endossado pela plataforma.
  2. Diálogo com as Autoridades Educacionais: Iniciar o processo de acreditação para assegurar que o nosso instituto e as suas certificações sejam oficialmente reconhecidos.
  3. Colaboração Comunitária e com a Indústria: Estabelecer parcerias com empresas de tecnologia, startups e associações do setor para criar oportunidades para os nossos alunos.

Junte-se ao Movimento: Este projeto é mais do que uma simples iniciativa educativa; é um movimento para redefinir o possível na indústria tecnológica através do desenvolvimento no-code. Se estiver interessado em fazer parte deste grupo ou se tiver insights, recursos ou conexões que possam ajudar a tornar esta visão uma realidade, por favor, contacte-me. Vamos discutir como podemos fazer a diferença juntos e abrir caminho para as futuras gerações de desenvolvedores Bubble.

Obrigado por considerar esta oportunidade de inovar, criar e inspirar juntos.

Ansioso por ouvir as vossas ideias e interesse!

3 Likes

Olá,

A ideia parece interessante, mas fico com algumas dúvidas. Se ainda houver interesse estou disposto a debater o projeto. Ricardo.jgvf@gmail.com

Olá, Bruno,

A ideia me pareceu bastante interessante, promissora e desafiadora. Gostei disso!

Caso tenha ida em frente, eu tenho interesse!
Meu contato é cfsmarques@gmail.com

Um abraço

Carlos Marques

Achei interessante . Gostaria de saber mais detalhes e como hoje ainda estou no Brasil se eu poderia auxiliar remotamente no momento