Existe alguma ação no bubble onde só vai ser executado quando a ação anterior for completada.
Estou integrando uma API do PicPay ao bubble, porém não consigo obter a resposta para quando o pagamento foi completado ou aprovado.
Lembro de ter visto no canal do @renatoasse onde ele integrou o PayPal ao site do aqqua e lá tinha a opção “When has been completed”, porém fui procurar essa ação não existe de padrão no bubble.
Essa ação “Quando o pagamento for completado” é uma ação específica do Plugin do Paypal.
No do Picpay, o que vc tem que fazer é o seguinte:
No Picpay, consultando aqui a API deles, vejo que ao fazer a chamada de Requisição de Pagamento, o retorno da chamada volte um “paymentURL” e um “qrcode”, certo?
Você encaminha esse url de pagamento ou QR code à quem for fazer um pagamento, beleza.
E aí você precisa configurar a “Notificação” (ou Callback), para que o Picpay informe seu aplicativo quando o pagamento for realizado. Você configura isso usando os API endpoints.
E aí, ao receber essa notificação, você recebe o código da notificação (referenceId), faz uma chamada de consultar Status, e aí a chamada vai retornar o “Status” do pedido.
Se o status for igual à paid, então você grava no banco de dados que está pago.
@renatoasse para eu fazer uma chamada EndPoint eu preciso ter o plano Basic?
Pois tentei utilizar o EndPoint e ele me pediu para fazer o upgrade do plano.
Opa, tudo bem?
Estou tentando implementar o picpay e estou tendo dificuldades.
Você poderia colocar um exemplo de como preencher o Endpoit e como eu gero o link do callbackurl?
Agradeço desde já.
Obrigado Matheus, muito bom vídeo.
Posso dar uma dica ? Em próximo vídeo, deixe o amarelo do mouse, bem mais claro, pois ele está muito forte e impede entender onde você posiciona.
Olá Matheus, estou tentando usar o plugin seguindo todos os passos do vídeo, mas está retornando uma msg que os campos estão vazios, mesmo eu preenchendo eles. Sabe dizer se o plugin está com algum problema? Obrigado!
Aí ele está informando que o CPF deve ser informado ou é invalido, o campo de callbackURL é obrigatorio, o campo referenceID é invalido e o campo valor é obrigatorio.