Selecionar palavras de um texto

Olá, pessoal!

Estou construindo uma plataforma onde, no momento, preciso criar uma forma de poder selecionar palavras em um texto (não um input ou multiline com texto) e formatar a mesma ao clicar. Por exemplo, em um texto do site, gostaria que o usuário pudesse clicar em uma palavra aleatória e a mesma mudasse a cor do background, ou sublinhasse, ou ficasse em negrito… qualquer coisa.

Já tentei utilizar o regex para encontrar todas as palavras e tentei substituir por algo que pudesse ter essa funcionalidade (foi o mais perto que cheguei, mas fica limitado a substituir cada palavras por a mesma no formato de URL. Não consegui uma forma de deixar a palavra clicável). Tentei construir repenting groups com as palavras criadas a partir de uma lista, mas o repeting group só cresce para a vertical e não para horizontal, além de que ficaria mais lento para processar tudo.

Enfim… não sou programador profissional então estou tentando formas que encontrei aqui no forum, mas sem sucesso. Caso alguém possa me dar uma luz, ficarei grato!

Valeu!!

1 Like