Stripe plugin - payment method - boleto (Brazil)

Hi, I will write in portuguese, because its a Brazilian payment method that Stripe implemented, but i can’t use it with the bubble plugin. Thanks.

Pessoal do Brasil, por acaso vocês já viram que agora o Stripe aceita pagamentos por Boleto, inclusive de assinaturas recorrentes?

Só que não consegui implementar este método de pagamento utilizando o plugin do Bubble, somente pela interface do Stripe, via link de pagamento.

Alguém tem uma dica, ou será que o desenvolvedor do plugin é que precisaria atualizá-lo para permitir essa opção?

Referências:

https://stripe.com/docs/payments/boleto/accept-a-payment

https://stripe.com/docs/payments/boleto

Obrigado a todos!

I’m afraid you can only add additional payment methods by building an API infrastructure from scratch.

2 Likes

Thanks @IljaIljitsj

Thats not possible for me, I really hope that Bubble update their Stripe plugin some day, or someone creates a new plugin that could have this funcionality.

Can you or one of your students help in this case, @renatoasse ?

Thanks a lot.

@webermarques , vou te dar a mesma sugestão que dou pros mesmos alunos:

Jamais espere alguém criar um plugin de pagamentos.
O conector API do Bubble é excelente, simples, intuitivo.
Não há nenhum motivo para depender de plugins externos de pagamentos.

Crie você mesmo sua própria integração API.

Mostro um exemplo de criação de uma API de integração de pagamentos do zero aqui:

1 Like

Olá Renato,

Obrigado pela resposta.

Eu já vi esse seu tutorial de criação de API e foi com ele que aprendi e desenvolvi APIs minhas para integração com a AASP e com o Escavador.

Sou membro da Comunidade Sem Codar pois você me ajudou muito com as aulas gratuitas e sei que na Comunidade tenho realmente um ótimo suporte, exemplo disso é sua resposta aqui, demonstrando que tem interesse em que cada um se desenvolva da melhor forma possível.

Por falta de tempo é que acabo não me desafiando suficientemente a ponto de por a mão na massa e desenvolver mais por conta própria, a ser “o cientista maluco” como você diz…rs

Mas assim que tiver um tempinho, espero poder rever suas aulas e colocar a mão na massa, deixara preguiça de lado e fazer acontecer!

Muito obrigado por todo ensinamento!