Como iterar uma lista e salvar cada item por vez

Fala Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda, consigo pegar uma lista de alunos de uma tabela e relacionar com outra porém preciso que cada aluno seja um registro novo.
Estou criando um app para validar a presença dos alunos, já tenho boa parte do app mas quando cheguei ai travei, pois criei os relacionamentos mas os alunos ficavam num item como lista assim não conseguia usar o booleano em lista para vincular as presenças.

Se alguém quiser deixar uma outra forma de fazer isso, agradeço!

Cumprimentos.
Alex C Martins

Bom dia, Alex. Tudo bem?

Você já conseguiu resolver?

Olá @ti16 ainda não, procurei bastante e acho que a melhor maneira seria utilizando um wf no back end porque assim o usuário poderia mudar de tela e essa ação não irá ser interrompida, mas confesso que ainda não consegui, se souber alguma maneira de me auxiliar agradeço.

@ti16 e aos demais segue a minha solução sem usar o back-end workflows.

Acho que posso melhorar e talvez melhorar a performance, mas a prícipio não me apresentou erro até o momento.

Solução:

Na minha tela de criar aula, criei um WF ativo pelo clique no botão Salvar.
Ações: Cria um item na tabela Aula, depois usei um custom states para buscar os alunos com uma constrain = a equipe na qual o mesmo participa, após esse momento abri um pequeno Popup informando que a aula está sendo criada, junto com uma animação. De seguida fiz uma pausa de 6 segundos e depois fecho os popup’s e limpo os input´s.

Em paralelo crie outra WF que ocorre a cada 0.3 segundos, poré ele só inicia mediante uma regra, nessa regra eu determinei o seguinte:
Quando a custom states tiver mais de um registro esse WF irá ser disparado, eu configurei dessa forma porque a custom states só é criada depois de salvar a aula, quer dizer se o usuário não quiser salvar essa WF não ocorre.

Depois ele faz uma iteração pois existe uma lista de alunos e salva item por item, de seguida eu pego o registro criado e faço a alteração dele informando a equipe do mesmo, na etapa final eu seto o custom states e fiz uma regra para ir limpando essa lista, até mesmo fazer com que o registro não se duplique, no campo valor fiz:
setei o custom states:minus item e o último registro feito, fiz isso tanto para os alunos como a equipe, assim ele vai fazendo as ações, o loop e vai eliminando os registros.

Não sei bem se essa é a melhor maneira, mas de momento foi a que encontrei para solucionar o meu problema e sem utilizar o back-end que no momento meu plano é free.

Créditos: Pessoas com qual eu aprendi e acho que valem ser sitadas, obrigado pelo conhecimento compartilhado!
@renatoasse @artemzheg @keith David Rocha - Rede No Code.