Forum Academy Marketplace Showcase Pricing Features

É possível procurar por valores em uma tabela que deve retornar o resultado em um campo texto a partir de alguns critérios?

Comecei a utilizar o bubble.io a poucos dias e não consegui encontrar uma forma para resolver a seguinte situação. É possível fazer uma procura por valores em uma tabela que deve retornar o resultado em um campo texto a partir de alguns critérios?

Estou pensando em algo como a Função SE e PROCV do excel, então fiz a seguinte configuração:

Criei uma tabela A com 3 campos e inseri os dados como se fosse um índice a ser consultado.

Na tabela B estou inserindo alguns campos pelo formulário e até ai ok.

Agora criei u Repeating Group para apresentar dois campos da tabela B que são as condições para apresentar o valor correspondente do índice da tabela A.

Minha intenção é ler o valor registrado na tabela b, campo 1 e campo 2, com base neles verificar o índice da tabela A e apresentar o resultado correspondente em um campo texto.

É possível criar esse tipo de regra no bubble.io? Alguém tem outra sugestão?

Hello,

Thank you for your post! Have you considered using custom states to hold the resulting values and referencing the custom state’s value in the text element? The method you suggested is definitely a good workaround for VLOOKUP functionality as this is not a native function in Bubble.

Muito obrigado pela ajuda!

Minha maior dúvida é a complexidade de se manter essas regras com o custom states.

Tenho 27 itens na lista, e para cada um são 12 valores por ano, onde minha intenção era ter o histórico dos últimos 5 anos.

Acredito que terei que criar muitas regras para referenciar cada possibilidade com o custom states. Estou correto?

Do you mind contacting us directly at [email protected] to provide a bit more context into the set up of your app? This will allow our team to understand the functionality you’re wanting to build out a bit better!

ok, i will contact you by email