Boa tarde caros colegas, alguem ja fez essa integração de NF-E para eCommerce?
Boa tarde,
Tenho a mesma dúvida.
Será que existe algum plugin que permita importar e ler xml para extrair algumas informações?
@andre-almeida, estava há alguns meses criando um plugin de integração Bubble x NFe.io pra podermos emitir Notas fiscais de Produtos, Serviço e Consumidor.
Hoje fazendo testes me dei conta que não é a forma mais fácil de fazer isso.
A quantidade de campos necessários pra preenchimento de uma NF é de nada menos que 267 parâmetros.
Sim, é isso mesmo, pra conseguir emitir uma NF diretamente via API, você teria que preencher 267 campos
Isso se deve à necessidade de preencher campos como Imposto de Importação, Bomba de combustível, FCP, e muitas outras informações que não se aplicam à todos os negócios.
Andei pesquisando por formas mais fáceis e encontrei essa aqui: Pluga.co
O serviço do Pluga é tipo um Zapier brasileiro, que já tem uma integração pronta com Enotas, NFe.io, e até mesmo outros serviços que emitem NF, como Vindi e outras.
Dessa forma, você consegue personalizar muito melhor para o seu uso e para seu nicho.
Para quem deseja mais informações:
@valentim.nunes, você consegue ler XML diretamente com o API Connector. Basta alterar o tipo JSON pra XML.
E pra criar um XML, sugiro usar uma integração via Integromat:
Oi Renato, que legal você responder aqui.
Comecei a usar o bubble hoje após assistir seus vídeos, parabéns pelo trabalho e obrigado pelo conhecimento transmitido.
Obrigado pela resposta, vou tentar utiliza-lo, parece ser bem mais prático.
Renato,
O ERP que utilizamos para emitir as notas fiscais tem API aberta. Então não vamos precisar importar os XML. Conseguiremos puxar os dados das notas por essa API.
Só estou com dificuldades para tratar esses dados. Queremos fazer o gerenciamento do frete de cada nota no app criado com bubble. A integração com o ERP via API é para evitar retrabalho de digitar novamente as informações que já constam no ERP.
Consigo por exemplo criar um grupo repetidor puxando os dados de cada nota. Crio um botão no grupo repetidor enviando para a página “novo_frete-api” onde criamos um novo type chamado “frete”, mas não consigo levar os dados da API para dentro dos inputs da página. O problema acontece na tentativa de configurar o workflow do botão pra levar os dados “current cell” para a página “novo_frete-api”.
Consegue me ajudar?
Grupo repetidor
Grupo repetidor (Configuração API de dados)
Botão Novo Frete
Workflow Botão Novo Frete (ERRO)
Renato,
Há alguma integração para NFSE, que é a nota de serviços ?
Oi @badal.edu, seja bem vindo
Sim, você consegue integrar com qualquer API, como do Plug notas, NFe.io, Enotas, etc.
Tenho vários vídeos ensinando sobre APIS no YouTube.
Ah, e estamos criando um plugin gratuito de integração com a NFE.io, logo fica pronto.
Abraços,
Renato Asse
Show, obrigado Renato
Atualização, já temos plugin Bubble x NFe:
Bom dia!
Caso alguém tenha interesse, o sistema da ConexãoNF-e já faz o processo todo, desde capturar XML de NF-e e CT-e na Secretaria da Fazenda, até importar no ERP (de forma automática). Também funciona com NFS-e, porém a captura é nas prefeituras nesse caso.
Tem um conteúdo que fala sobre isso: Importação de NF-e da SEFAZ direto no ERP
Espero que ajude. Um abraço!
@renatoasse tudo bom? Estou criando um projeto para clientes, que consiste num ecommerce de vinho em que eles vão trabalhar em parceria com uma vinícola, e eles necessitam gerar nota fiscal tanto de serviço quanto de produto. A de serviço seria a nota gerada quando o cliente faz a compra e a de produto seria a nota fiscal que a vinícola geraria para entrega do produto final ao cliente. A ideia seria fazer este fluxo inteiramente dentro da plataforma que estou criando. Existe essa possibilidade? Você teria alguma outra sugestão? É a primeira vez que faço um trabalho como esses usando no-code. Obrigado!
@rafaelvie257, sim, plenamente possível.
Basta escolher um serviço de NF e fazer a integração via API.
Se estiver na Comunidade Sem Codar, veja essa aula:
Boa meu amigo! Eu sou aluno do seu curso, o melhor de bubble no Brasil na minha opinião! Então, além de nota fiscal de serviço, posso fazer a de produto pelo NFE.io? Preciso de algum plugin? Obrigado pela resposta, já me ajudou muito!
Esqueci de mencionar, o meu cliente disse que o processo desse tipo de nota, de serviço e de produto na mesma compra se chama nota fiscal de coparticipação. Será possível fazer algo parecido no NFE.io? Meu cliente tá querendo usar o enotas. Seria possível utilizar o enotas no bubble? Valeu Renato mais uma vez!
Sim, é possível, o Enotas também possui API. Só entrar em contato com eles e pedir a documentação.
Vai lá no módulo de Integrações API que você aprende tudo sobre como fazer a integração, e se tiver qualquer dúvida posta lá no grupo da comunidade que a gente ajuda.
Fiz no NFe.io simplesmente pois eles tem o plano gratuito, então ficou mais fácil de ilustrar.
Montei o plugin pra emissão de nota fiscal de serviço, mas pra produto e consumidor não faz sentido. O plugin pra emissão de NF de produto já estava com 270 campos que você teria que preencher.
Eu sugiro que você monte do zero a integração, é bem simples assim que pegar o jeito do API Connector. Dessa forma você personaliza exatamente como precisa, somente com os campos que precisa
Renato, obrigado mais uma vez pela resposta! Assistirei todas as aulas de API do curso para aprender certinho como fazer as integrações necessárias. Se acontecer algum problema reporto aqui. Obrigado pela ajuda!
Boa tarde renato poderia me ajudar estou fazendo um ERP para emitir nota fiscal de serviços/produto e estou tento dificuldade com a nota de produto