Modelagem de Banco de Dados: Tutorial para Iniciantes

Opa, aqui é o Renato.

Se você está apanhando pra desenhar e entender o banco de dados do teu aplicativo, esse vídeo é pra você.
Banco de Dados é o coração de todo aplicativo. Se você souber planejar e modelar seu banco de dados e as relações entre tabelas, já terá 80% do caminho andado.

Este tutorial é até mesmo para quem não conhece NADA sobre banco de dados, nunca ouviu falar em SQL, entidades, diagramas, relacionamento, não importa: você vai entender como planejar seu banco de dados do zero:

Abraços,

Renato Asse​
:rocket: Comunidade Sem Codar - Aprenda Bubble do Zero ao Avançado

2 Likes

Olá @renatoasse, estou precisando de uma ajuda, comprei seu curso, mas ainda não estou na comunidade do Facebook, estou criando um App para departamento de RH, porém as tabelas do meu banco de dados não estão mais aparecendo, pode me ajudar a identificar o problemas?

Oi @erickpontes_s, a aba Data dá uma bugada quando o zoom do navegador não está em 100%.
Retorna pra 100% que corrige.
E já entra lá no Grupo da Comunidade, além de nós tem mais quase 1.000 membros, todos na mesma jornada, tirando as ideias do papel :slight_smile:

Só acessar:

1 Like

Perfeito, acabei de fazer a solicitação para entrar no grupo, funcionou mesmo, era apenas o zoom da tela. muito obrigado.

Inicie a uma semana, tentando ainda montar tela do Login. E minha duvida era justamente essa. Não conseguia visualizar os dados do banco. Não vejo a hora de chegar em casa e testar. Obrigado pela pergunta e a Renato Asse pela dica. Também entrei no curso e vou aperriar muito. Quero montar um grande projeto pra Gestão Hospitalar (kkkkkkk)

Maravilha de video, vleu pelas dicas, vc é aquele tipo de cara que não fica maqueando as informações, vc revela e mostra como achar, bacana da sua parte. Obrigado

Renato bom dia, ainda nao adquiri seu curso por falta de recurso, estou aprendendo somento com o que tem na internet, estou com uma dificuldade imensa com relacionamento entre tabelas, nao estou conseguinte nem na bala se puder fazer um video mais simples sobre esse assunto agradeceria