Qual a melhor maneira de fazer cálculos de um orçamento?

Olá comunidade Bubble Br! Como vão?

Qual a melhor maneira de fazer cálculos de um orçamento? (somas e multiplicação)

Estou a semanas batendo cabeça cabeça, testando tutoriais e lendo no forum sobre cálculos simples na plataforma e não encontro a melhor solução para calcular um orçamento de cliente de mídias sociais.

Basicamente eu preciso saber:

1. quantidade de imagens (x20)
  2. quantidade de textos (x17)
  3. Com agendamento ou sem (se sim acrescenta X reais)
  4. Com gestão de mídia ou sem (se sim acrescenta X reais)

A minha ideia é que o cliente possa fazer o calculo sozinho no site, sem precisar efetuar cadastro nem nada do tipo.

Testei formatos de somas sem utilizar o banco de dados como:

Nesse caminho descobri que a ordem de cálculos precisa ser mais simples e fiz pela média dos valores de cada (imagem ou texto) . Mas ele resolve apenas para os valores de textos e imagem, na hora de incluir os valores de gestão e agendamento (se houver) não encontrei uma solução para somar e mostrar na tela.

Aqui vocês encontra a tela (não estão configuradas, mas estou testando pelo banco de dados)

Peço desculpas antecipadamente se minha linha de pensamentos não faz sentido com o bubble, são meus primeiros passos por aqui :joy:

Oi @bomdiafreela,

Pra puxar quantidade de itens, use o :count ao final da expressão:

Para mostrar dados de acordo com uma hipótese sim/não, use as condicionais:

Para fazer cálculos mais complexos, sugiro colocar em inputs invisíveis cada etapa do cálculo, e mostrar no último input somente o resultado final :slight_smile:

3 Likes

Vou testar dessa maneira Renato e volto aqui contar. :smiley:

Ontem passei o dia testando através do banco de dados e já consegui levar a soma dos valores de cada item (arte + texto + gestão) mas ainda não consegui mostrar a soma (nem sei se é possível realmente).

Como se trata de um orçamento para clientes eu pensei que documentar os valores seria mais interessante para o comercial do que apenas exibir na tela.

Renato olá.

Eu preciso de ajuda, a minha dúvida é semelhar a da @bomdiafreela, eu quero saber como faço para fazer um calculo em que na qual os dois primeiros valores são subtraidos e que na qual é inserido pelo usuário mas o terceiro valor é um preço e este valor está no banco de dados e será multiplicados com o resultado da subtração

Seria interessante colocar esses resultados parciais em custom states. E depois puxar para finalizar o cálculo

Como eu faço isso ??

No itens tem um ícone de informações. Lá vai ter para adicionar um custom states. Depois vc insere o dados pelos fluxos