Regras de privacidade não verificam condicionais corretamente

Boa noite galera!!
Retorno novamente com o problema de configuração de regras Privacy para as tabelas do Bubble.
Resumindo o problema, nenhuma regra que eu criava com option set sendo parâmetro para a regra dentro do option set funciona. Foi me dito então que o problema todo era do próprio option set, que o Bubble por segurança não deixaria que ele fosse utilizado ali na aba de privacy e etc e que eu deveria criar um campo na própria tabela para ser o parametro de filtro e ativação da regra, blz.
Hoje fiz isso e não funcionou, fiquei P da vida pois estou a mais de uma semana travado neste assunto de Privacy sem sair do lugar, com uma dificuldade imensa!!
Hoje, decidi testar uma regra extremamente boba para ver se algum filtro seria ativado baseado na regra, então criei o seguinte, WHEN CURRENT USER IS LOGGED IN… ele não poderia ver nenhum campo e nem encontrar nada nas pesquisas e para minha surpresa tudo ainda continua aparecendo!! Ele ignora completamente a regra e vai na aba de regra do Everyone Else, que só é ativada quando nenhuma regra criada pelo usuário é ativada. Ao desativar os dados dela também, ai sim as coisas deixam de aparecer.
Nisso, fui confirmar se até mesmo poderia ser algum problema em verificar se o usuário estava logado e não, o sistema do Bubble confirma que o usuário está logado sim mas não caí no filtro. Estou desesperado precisando andar com uma demanda e não consigo por nada sair dessa parte de Privacy!!!
Abaixo, deixo alguns prints que exemplificam o meu problema, mostrando o bubble, o projeto rodando e exibindo o que não deveria exibir na regra de usuário logado e ainda um preview da ferramenta de inspeção do navegador mostrando que o usuário atual está logado.



Bom dia, se você só quer exibir algo para um user colaborador pode utilizar option set normalmente, por aqui utilizamos e sempre funciona sem nenhum tipo de problema. Tente definir a seguinte regra:

current user is logged in and current user is Colaborador

Para entender e tentar te ajudar com mais precisão, sinta-se a vontade para entrar em contato comigo por e-mail ou Whatsapp.

E-mail: contato@joaoanzolim.com
WhatsApp: (14) 9 9116-7556

1 Like

Fala @patrick.claussen , tudo bem?

Por que um usuário logado não poderia ver uma informação que, segundo sua regra de privacidade, é publica? Esse é o problema. Essa última sessão do “Privacy Rules” serve para você marcar as informações públicas. Ou seja, que TODOS PODEM VER.

Então, basicamente o que está acontecendo é: O Bubble analisa sua primeira regra e verifica se o usuário está logado. Como ele está, ele oculta as informações. Em seguida ele analisa quais informações são publicas. E as exibe.

O correto seria OCULTAR para todo mundo e EXIBIR somente para usuários logados.

Abraço!