Olá pessoal, poderiam me ajudar por favor?
Estou criando um app para academia, e gostaria de mostrar em um RepeatingGroup apenas os exercícios do dia para o aluno, nesse caso posso selecionar os exercicios por categoria ou grupo muscular, e quando finalizar todos os exercicios do dia, mostrar os exercicios do próximo dia.
Alguem poderia me explicar como será feito a lógica?
Desde já gradeço a todos.
Fala paulo. Vai depender de como você quer vincular o “dia” se é por semana, por dia do mês ou se é baseado num cronograma próprio do aluno independente da semana ou dia do mês. Isso vai influenciar em como montar seu banco. Mas a princípio me parece que você vai precisar de uma tabela “exercicio_por_dia” (por exemplo). E ai você usa essa tabela como data source do seu repeating-group, fazendo um “do a search for exercicio_por_dia” com as constraints: user = current user e dia = dia.
O ponto é que esse “dia = dia” vai depender de como você vai querer vincular a tarefa diária. Talvez seja preciso criar outra tabela chamada “dia” e acrescer esse dado na tabela “exercicio_por_dia” ou usar current date/time com alguns parâmetros.
Outra possibilidade seja usar a tabela “dia” com um campo do tipo “exercicio” e ai você vai usar o data source do repeating group como: “do a search for dia: each item’s exercicio”, com as constraints: dia = current date/time ou algo que o substitua, e user = current user. Mas novamente, isso vai depender dessa configuração que você está chamando de “dia”.
1 Like