Tutorial Bubble.io para Iniciantes - Como criar um Aplicativo de Agendamento (sem codar)

Neste Tutorial do Bubble.io vamos recriar uma Google Agenda, onde vamos criar eventos na agenda, visualizar, editar e deletar eventos.
Podemos ver os eventos por mês, semana ou dia usando o plugin gratuito no Full Calendar, com o mesmo layout da Google Agenda.

Este tutorial foi feito usando o Bubble, no plano gratuito.

Bubble é a mais poderosa ferramenta de desenvolvimento visual (nocode) de aplicativos web / aplicações web, e lhe permite criar praticamente qualquer tipo de aplicativo web sem precisar programar.
Com Bubble e outras ferramentas No-Code, você consegue tirar suas ideias do papel de forma muito mais fácil e rápida do que com programação tradicional. Você consegue validar aplicativos e negócios em semanas, o que levaria semestres se fosse feito com programação tradicional.

Ah, e não esqueça de comentar: Qual o Tutorial que você quer ver eu fazer na prática aqui?
Acesse todos os tutoriais em How to Build | Bubble

Abraços,
Renato Asse​
:rocket: Comunidade Sem Codar - 200+ Aulas de Bubble, passo a passo, do zero ao avançado

1 Like

Ei Renato!! Fiz a Tuto! Ficou legal demais, o objetivo é que os que estão iniciando (eu) tenha mais familiaridade com as ferramentas propostas! Estamos preparando para novos vôos!!!

@oliciojose10 show :clap::clap:
Se tiver sugestões pros próximos tutoriais, manda aí :slight_smile:

1 Like

sei que vc é fera!! estou com esse probleminha!!
image
onde que estou errando!!??

@oliciojose10,
Use Custom States pra isso:

Ao clicar num checkbox, mande o item para um custom state, e ao clicar em excluir, exclua essa lista de itens do custom state.

nao consengui! estou parado nessa questão!

@renatoasse vc tem alguma tuto! pra eu resolver isso!! to com apenas uma semana de bubble!!!

Olá Renato ,eu vi o vídeo mas fiquei com uma pergunta , já agora eu estou a criar um aplicativo para o meu projeto de final de curso e estou a usar o bubble para desenvolver,a pergunta é a seguinte,como é que eu faço pra criei um horário? E também n permitir agendamentos nas horas que n o local do agendamento não estiver disponível, abraço🇵🇹

1 Like

Faz um tutorial especial de como cobra taxa em um delivery

olá Renato, vê se consegues me ajudar.

Estou montando no meu aplicativo um agendamento. É um aplicativo para salão e barbearia.

Qdo eu quiser mudar um agendamento abre essa tela

Eu defini para cada serviço um tempo padrão, porém pode ser alterado dependendo da situação. Tipo, a cliente tem mais cabelo, então vai levar mais tempo fazer a escova.

eu não consigo achar a forma correta de fazer o seguinte.

Quando carrega o popup, ele me traz os dados originais do agendamento. Se escolher outro serviço, no campo serviços, o a duração iria procurar o tempo padrão para esse serviço e iria alterar o valor do dropdown duração. Também posso digitar o valor que quero caso seja diferente do padrão.

Até ai consegui fazer, o problema é que se eu voltar a mudar o campo serviços, o campo duração não altera, tentei colocar um checkbox, mas não deu certo.

Reparei que quando faço a inspeção do elemento, o default value aparece com o valor que eu procuro, mas não consigo fazer que o valor do campo mude.

Anotação 2020-10-29 160543

@jean_freitas, teria que ver exatamente qual o default value que vc tá usando aí, mas parece ser um 30 estático. Dessa forma, ele não mudaria mesmo.

Como envia para o custom state?
Já olhei na condicional do checkbox e nas ações e não encontrei.
Eu criei o custom state “Excluir” como “yes/no”, mas não compreendi como faz para guardar a informação para depois criar o comando de exclusão baseado nisso.

Pode ajudar?

Obrigado.

@joaofabianosiqueira, use a ação “Set State”: https://bubble.io/reference#Actions.SetCustomState

Olá, Renato. Estou agora a iniciar no bubble. Como faço iniciar a agenda na vista semanal e definir uma hora de início e fim como exemplo das 9h00 ás 18h00. Obrigado.

2 Likes

Boa noite, Paulo , posso te ajudar me chama no numero 61 993700752

Gostaria de saber se tem como rotacionar um objeto ou icone em 180 graus no bubble?

@piratariasa,

Sim, alguns elementos tem o ângulo de rotação / rotation angle:
image

@renatoasse ou alguem do forum poderia me ajudar em uma dúvida…como faz para alterar uma lista de coisas do banco de dados por uma dropdown??

@bena_santiago18, use a ação Schedule API Workflow on a List.
Ou, se estiver no plano gratuito, faça um loop com o “do every x seconds”.

Se você estiver na Comunidade Sem Codar, ensino aqui:

Olá, Renato podes fazer um tutorial de Sistema de Parqueamento isso Iria me ajudar de mais porque fui pesquisar e não encontrei nenhum tutorial a falar sobre.