Tutorial Bubble para Iniciantes (Atualizado 2022)

Turma, o último tutorial de Bubble que eu fiz foi em 2019.
Na época, deveria ter uns 10 usuários Bubble no Brasil, eu e mais uns perdidos.

Hoje já somos o país com maior quantidade de usuários Bubble no mundo.
Já apareceram startups de todos os portes criadas em Bubble.
Já existe um mercado de trabalho onde pessoas conseguem trabalhar como desenvolvedores Bubble (Bubble ficou em 15° lugar na última pesquisa salarial entre programadores brasileiros, dentre 80 tecnologias).

E o Bubble melhorou muito desde então.

Achei que já havia passado da hora de criarmos um novo tutorial atualizado para quem está começando nessa jornada e quer conhecer mais a fundo o Bubble.

Nesse vídeo você vai responder dúvidas como:

O vídeo de hoje é pra quem está começando agora, e tem dúvidas como:

• Como funciona o Bubble?
  • O que dá pra criar com Bubble? O que não dá?
  • Bubble é pra quem, exatamente?
  • Exemplos e cases reais de aplicativos criados com Bubble
  • Qual a diferença entre Bubble, Wordpress e Wix?
  • Como publicar um aplicativo Bubble?
  • Quanto custa o Bubble? É gratuito?
  • Bubble escala? Dá pra criar apps gigantes?
  • Como publicar um aplicativo Bubble?
  • O que eu preciso saber pra criar aplicativos com Bubble?

Se você tem essas dúvidas, não existe vídeo melhor que esse na internet:

Estou começando no Bubble. Já vi muitos dos seus vídeos e assim que acabar a pós quero começar a estudar mais a fundo o Bubble. Já estou com um pé para assinar teu curso. Quero montar um aplicativo de chamada escolar onde cada professor é o user (vários cursos, turmas, dias da semana, motivo de falta justificada…). Podia fazer um vídeo sobre isso.

1 Like

Senhores Boa tarde, talvez pareca estranho, mas estou com dificuldades para entrar na api do bubblu. Já assisti aos videos e todos eles mostram que ao criar o login e entrar nele vai direto ao ambiente de testes e programação. o meu não, ele vai para uma tela onde mostra que estou desconectado. Mas o problema que não estou conseguindo chegar na tela onde crio a primeira api. Poderia me ajudar? Fico muito grato